Destaques

Ausência de Schinnneyder na caminhada de Brandão em Timon geram críticas e ele falou sobre o assunto

A ausência do candidato a deputado estadual coronel Schinneyder (foto) na caminhada do governador Carlos Brandão e do candidato a senador Flávio Dino na manhã deste sábado em Timon (20) gerou muitas críticas ao comportamento dele. Nos bastidores o coronel tem sido acusado de está apoiando o governador, mas não parece nem um pouco fazer campanha para a reeleição do chefe do executivo estadual e nem para Flávio Dino.

Schinneyder mesmo tendo recebido no aeroporto o governador e gravado vídeo manifestando seu apoio e voto em Brandão, não compareceu a caminhada e nem mandou representante, sendo o evento conduzido pelos deputado Rafael, Socorro Waquim e o candidato a deputado estadual Leandro Belo.

A posição de Schinneyder

O jornalista Elias Lacerda conversou com o coronel. Ele disse que explicou a coordenação da campanha do governador que não participaria da atividade. “Não tenho condições de estar numa caminhada em que estão os deputado Rafael e Socorro Waquim, meus adversários principais na atualidade em Timon. Não fui exatamente por isso. Até pra evitar uma animosidade entre as militâncias. Minha campanha não pode ser misturada com as de meus adversários. Esta semana fui vítima até de uma fake news que sabemos de onde veio. O governador Carlos Brandão nos entende. Estamos trabalhando pra ele e Flávio Dino, mas não vamos fazer esse trabalho misturado com nossos adversários”, disse o coronel candidato a deputado estadual pelo MDB.

Na conversa com o eliaslacerda.com, Schinneyder reclamou da articulação política do governo. Disse que não foi consultado sobre o evento, mas apenas comunicado. O candidato a deputado do MDB explicou que Timon é um colégio eleitoral grande e é perfeitamente possível o governador vir a cidade e participar de eventos de aliados em locais diferentes. Ele citou como exemplo o caso do senador Weverton Rocha que tem participado de eventos do grupo Leitoa, mas participou de uma atividade do candidato Henrique Júnior sem representantes do grupo Leitoa no ambiente.

Schinneyder também tem sido reclamado de que não tem adesivado carros de aliados com o nome do governador Carlos Brandão e Flávio Dino. Sobre este assunto o coronel explicou que ainda está mandando fazer o seu material completo de campanha e logo sairão os novos adesivos com os nomes de Brandão para o governo, Flávio Dino para o senado e Roseana Sarney para deputada federal.

9 Comentários

  1. Flávio deve está sentindo saudades e falta do apoio dos leitoas onde ele não tinha problemas de relacionamento, mais traidor com traidores se merece. Saudade palavra triste quando se pede um grande AMOR, toma Flávio dino.

  2. Tomara q esse bandido Flávio Dino perca essa eleição por ser traíra mas deus é maior

  3. Flávio Dino foi um excelente governador para Timon , somente cego que não , seus 8 anos fez seu trabalho em timon. E quando grupo só batiam palmas para obras realizadas pelo governo.

    1. Não fez mais que a obrigação dele, pois os leitoas ajudou ele em 2 eleições, então devia fazer mesmo. Agora que ele é Traidor isso ele é, ainda tem pior de todos que o maior traidor da história de TIMON o DEPUTADO RAFAEL TRAIDOR.

  4. Onde se olha pra Timon tem obras do governo do Estado. Foi o único governador que ajudou Timon e o governo municipal. E ainda tem ex-prefeito que virou as costas!

  5. https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/10/dino-colhe-melhora-nos-indices-sociais-do-ma-mas-pobreza-persiste.ghtml
    https://oestadoma.com/noticias/2021/09/25/400-mil-entraram-na-extrema-pobreza-no-ma-desde-2015/
    https://imirante.com/noticias/sao-luis/2022/04/13/um-maranhao-mais-pobre-que-serve-de-dados-somente-para-ataques-politicos
    Flávio Dino finaliza mandato e deixa Maranhão como um dos estados mais pobres da federação

    Ao logo dos 7 anos de gestão, o Maranhão apresentou elevados índices de desemprego
    A gestão do governador Flávio Dino terminou com dados que mostram que a política econômica não deu certo. O Maranhão continua entre os estados mais pobres do país e com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano, entre os estados brasileiros. Uma das promessas de Flávio Dino quando assumiu o governo foi oportunidade de trabalho e geração de renda ao Maranhão, e não aconteceu.

  6. Flávio Dino jamais, espero que os servidores públicos não esqueçam do massacre que ele fez com os servidores, podemos fazer a diferença para o senado .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade