Bebê de apenas 2 meses de idade morre de coronavírus em Timon

O município de Timon, no Maranhão, que faz divisa com o Piauí, registrou a primeira morte de criança por Covid: um bebê do sexo masculino de apenas dois meses de idade, residente no bairro Centro Operário. Ele é a vítima fatal mais nova na cidade que ontem (22) registrou também a morte de uma idosa de 105 anos que era hipertensa e morava na Vila Angélica.

Dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde de Timon revelam que, até o momento, são 849 casos notificados, 340 suspeitos, 329 descartados, 180 confirmados, 48 recuperados e 08 óbitos.

Na cidade, o coronavírus tem infectado mais as  mulheres que representam 56,11% do total de casos. Em relação à faixa etária, as pessoas entre 30 a 39 anos são as que mais têm contraído a doença. A Covid também infectou 37 profissionais de saúde, sendo que 12 já se recuperaram.

O boletim aponta ainda que as pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão presentes em 43 bairros da cidade. Em pouco mais de um mês, Timon saiu de 04 casos para 180.

Assim como na Capital do Piauí, o município maranhense segue com decreto de isolamento social que permite o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais.

 

Do cidadeverde.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

6 comentários sobre “Bebê de apenas 2 meses de idade morre de coronavírus em Timon

  1. Bom dia!
    Quero me disponibilizar dessa página para indagar aos responsáveis.
    Por que receber pacientes com covid-19 no Hospital Alarico Pacheco? Visto que é um Hospital Maternidade de Timon.
    Sinceramente, não entendí.

  2. Essa morte da idosa de 105 anos é duvidosa pois eu acompanhava ela e não tinha nen um sintoma estava em casa e nas primeiras horas do dia 21 teve uma parada e levaram ao hospital onde ficou internada e sexta-feira pela manhã veio a óbito a Família está revoltada pois a mesma não acredita no óbito por covid

    1. Caso ela tenha algum problema cardíaco desencadeia devido a inflamação pelo Coronavírus que pode levar a um AVC,Parada cardíaca, arritmia cardíaca!! Assim como outros órgão associado

    1. Se há dúvida sobre os óbitos que haja uma equipe técnica de investigação de cunho federal . Os familiares das vítimas merecem saber de se realmente morreram seus parentes .Até tenho visão que possivelmente os brasileiros venham a óbitos mais por outra patologias do que a Covid – 19. Agora vem a indagação porque os laudos estão sendo resgistsdos errados, por fim sem consistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *