Câmara de Timon derrubou liminar que determinava eleição neste mês e caso segue na justiça

A diretoria da Câmara Municipal de Timon, através da assessoria jurídica do presidente Uilma Resende, conseguiu derrubar a liminar da justiça local que determinava a eleição para presidência da casa acontecer até o final deste mês.

A liminar foi derrubada ainda no último dia 12, portanto, terça-feira da semana passada,  pelo desembargador de plantão José de Ribamar Castro (na foto acima). Ele julgou o recurso de Agravo de Instrumento com pedido de efeito suspensivo impetrado pela câmara. O desembargador  suspendeu a decisão do juiz de Timon considerando que sua determinação fere o princípio da independência dos poderes.

José de Ribamar Castro apenas suspendeu os efeitos da liminar, mas o caso seguirá no Tribunal de Justiça para desfecho e na justiça de Timon ainda falta julgar mérito da ação.

Enquanto o processo ainda não se movimentou sobre novas decisões, a  suspensão determinada pelo desembargador está valendo e a eleição está mantida mesmo para o dia 28 de novembro até que que tenha novo desfecho.

Nos bastidores já se sabe que os vereadores da base da prefeita vão continuar recorrendo na justiça para que a eleição ocorra o quanto antes e não no dia 28 de novembro, como deseja o presidente Uilma Resende e aliados do legislativo municipal.

Veja baixo a decisão do desembargador dada na semana passada:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Câmara de Timon derrubou liminar que determinava eleição neste mês e caso segue na justiça

  1. Kkkkk, mais a justiça não é pra fazer a lei? Então como é que ela não pode interferir? Kkkkkk , lembrei do Chico anisio, “ justiça brasileira “ kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *