Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ceará prepara vários concursos que vão passar de 3 mil vagas

No Ceará, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou recentes mudanças que permitem que os editais de concursos públicos para Segurança Pública possam ocorrer. Estão previstos para 2021 editais para o concurso PM CE, PC CE, Pefoce e Bombeiros CE.

Para os concursos militares, os projetos de lei enviados pediam alterações nas regras relativas ao ingresso e à formação inicial de oficiais e praças da Polícia Militar.

Como exemplo, uma das alterações pede que o curso de formação seja realizado após a conclusão do concurso PM CE, não como parte integrante.

Já para a Polícia Civil do Ceará e Pefoce, foi necessária a adequação à Lei 173 de 2020. Por isso, uma das alterações, foi o remanejamento dos cargos vagos de um nível para o outro dentro da Pefoce e na Polícia Civil, permitindo uma maior quantidade de cargos vagos no início de carreira.

“São investimentos permanentes, seja em equipamento ou no pessoal, no setor de investigação, com os melhores equipamentos para a Pefoce e a polícia científica, na inteligência artificial, no Corpo de Bombeiros, nos armamentos de ponta, o mesmo do Exército americano, nas instalações modernas de delegacias, batalhões, bases e na escola de segurança pública, e na continuidade da valorização dos homens e mulheres na segurança pública”, comentou o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Sandro Caron, sobre os investimentos do estado na área.

Saiba mais sobre os concursos CE previstos

Com mais de três mil vagas autorizadas, são aguardados sete (7) editais de concurso CE neste ano de 2021.

Dentre eles, oportunidades nas Secretaria de Fazenda (estadual e municipal), Polícia (militar, civil e científica), além da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

Confira abaixo uma lista com algumas seleções e saiba mais clicando nos nomes de cada concurso público:

  • Concurso Sefaz CE: o concurso já está na iminência de ter o edital publicado. Serão 100 vagas para o cargo de auditor fiscal.
  • Concurso Polícia Militar: o edital do concurso já conta com comissão organizadora formada e a autorização do governo do estado para o preenchimento de 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldado, que exige nível médio, e 200 vagas para oficial, destinado a candidatos de nível superior.
  • Concurso CE – Polícia Civil: a banca organizadora já foi definida e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas, sendo 400 para escrivão e 100 para investigador, e cadastro de reserva com mil vagas.
  • Concurso Polícia Científica: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou novo certame para a Polícia Forense do Ceará. Segundo ele, o edital deve ser lançado ainda no início deste 2021 com 170 vagas de nível superior.

Do Direção Concursos

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael