Comandante da PM envolvido na revista da deputada é afastado do cargo

O comandante da PM que fez abordagem a deputada Daniella Tema e sua equipe é exonerado
A abordagem contra a deputada Daniella Tema no domingo (5/12) por militares com a exibição de armas pesadas, revista dentro e fora do carro, além da própria bolsa, rendeu ao tenente França a sua exoneração do cargo de comandante da Companhia da PM responsável pela cidade de Tuntum ( veja o vídeo clicando aquiaqui).

O Militar é amigo do prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa.

 

A parlamentar teve seu carro parado para uma abordagem, o que é uma caso natural. Porém, a forma como os militares se aproximaram com as armas em punhos deu a entender que havia algo de ilícito no carro da deputada, que negou ingerência na exoneração do tenente.

O fato aconteceu no momento em que a deputada estava vindo de uma reunião no povoado Arroz, em Tuntum, onde havia acabado de anunciar a destinação de uma emenda de R$ 1 milhão para a pavimentação da comunidade.

Do blog da Priscila Petrus

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

17 comentários sobre “Comandante da PM envolvido na revista da deputada é afastado do cargo

  1. Tá certo a Polícia!! A regra vale pra tds. Porque um político com mandato não pode ser abordado pela Polícia? Quem afastou o Com.PM deve se explicar. Vamos lá imprensa!!!

  2. Abordagem só foi inadequada pq foi no carro de uma deputada eu não vi nada fora do comum. Esse tipo de atitude é que faz os políticos acreditar que estão acima de tudo e todos

  3. Que o Oficial se prepare com as ações indenizatórias a seu favor, pois o fato de perder o cargo no exercício da profissão isto não foi justo. Fez sim o seu papel de polícia diante da abordagem, caso o seu carro fosse roubado Deputada , com certeza estaria em suas mãos . Com a mesma ação policial durante a blitz .

    1. Eu vejo assim eles já conhecia a deputada pra eles ela não era estranha eu achei que 3les agiram mesmo como se fosse pro lado pessoal né mais quem sou eu pra julgar .

    2. A polícia fez o seu trabalho, bandidos estão em todas as classes, principalmente na classe política

  4. Não tem nenhuma indenização para o militar. O cargo de confiança de um comandante militar o governo toma e dá para quem ele quer. Agora se ele tivesse perdido a patente de Tenente tudo bem. Aí cabia indenização.

    1. O direito Romano antigo e aceito não trabalha com a emoção , e sim com a razão e a verdade, a justiça . O fato indenizatório caminha na direção dos constrangimentos, fruto de uma perseguição oriunda da politicalha .
      (…) Comandante justifique de forma cabível o porquê da transferência e a perca do comando do tenente em Tuntum.
      (…) Barreira móvel.não.é para abordar somente bandido , e sim todos da sociedade independente do poder .

  5. Será se esse policial não sabia que era a deputada. Uma cidade tão pequena como Tuntun onde todo mundo se conhece. Ainda mais ele comandante da cidade. Quiz mostrar serviço e autoridade acima de tudo. A caneta foi mais poderoso que a arma.kkkkkk.

  6. Aí não está em volga o direito romano. Hoje a polícia deve agir com educação com o cidadão. Queria vê amigo se eles te jogasse no chão e apontasse as armas para tua cara tu sendo inocente. Queria vê se tu ia falar em direito romano. Fala em direito romano para eles numa blitz. Eles vão de descer o cacete. Isso é Brasil.kkkk

  7. O Comandado de uma cidade é dado ao militar pelo governo. Ele toma e dá agora que ele quiser. Não cabe ação judicial. Ele morre doido e não ganha ação contra sua exoneração.

  8. Polícia e polícia , se não respeitar as algemas e ataca vai por cima, se não para na barreira, o chumbo vai frente. Ordem , disciplina e doutrina .

  9. Olha só o tamanho da hipocrisia, uma equipe policial exercendo seu papel, trabalho é exonerado apenas por fazer uma abordagem de rotina. Que vergonha! Só porque ela é Deputada? Não pode a polícia fazer a abordagem? Em algum momento vimos abuso de poder por parte dos militares na revista. Deputada deixa os militares trabalharem, você sim está fazendo abuso de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *