Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Concurso da prefeitura de Timon volta a ser discutido e caminha para ser realizado ainda este ano

Sabe aquela matéria que o eliaslacerda.com publicou em primeiríssima mão no último dia 24 de maio onde anunciava que o prefeito Luciano Leitoa planejava com sua equipe a realização de um grande concurso público? O assunto voltou à tona. Agora oficialmente através da assessoria de comunicação do governo que publicou a matéria abaixo a seguir confirmado que está próximo a realização do certame.

Leia a matéria do governo abaixo noticiando hoje, dia 1º de agosto, a novidade sobre o assunto:

A Prefeitura de Timon enviará para a Câmara de Vereadores nos próximos dias um Projeto de Lei para realização de mais um concurso público. O projeto visa alterar a lei municipal 1912/2014 e criar 98 cargos. Mesmo em tempos de crise no país, o esforço da gestão municipal tem sido a melhoria dos serviços públicos à população através do reforço de profissionais que possam garantir o bom funcionamento da máquina pública.

Há meses a realização deste concurso vem sendo discutida com as categorias. Tudo está sendo planejado obedecendo à capacidade financeira do município e em acordo com as leis vigentes. “Temos feito todos os estudos e identificado as reais necessidades da cidade. A realização desse concurso vai depender, agora, da aprovação da Câmara de Vereadores”, explicou o secretário de governo, João Batista.

Dentre os cargos que serão ofertados no concurso, estão: fiscal sanitário, fiscal de inspeção sanitária e Industrial de produtos de origem animal, fiscal de obras e posturas, engenheiro civil, arquiteto, técnico de fiscalização de obras e postura, agente de trânsito, fiscal de limpeza urbana, guarda municipal, fiscal de defesa do consumidor e fiscal ambiental.

“Desde que assumimos a gestão do município, propomos a reorganização do sistema de serviços da cidade e isso só pode acontecer quando investimos em pessoas, em concursos públicos. Esse tipo de ação traz à cidade a segurança de profissionais capacitados que possam contribuir com o bom funcionamento dos serviços”, disse o prefeito Luciano Leitoa.

Depois que for encaminhado para a Câmara de Vereadores o projeto, se aprovado, retorna ao poder executivo para que sejam tomadas as devidas providências de contratação da instituição que realizará o concurso. A meta é que, ainda neste ano, sejam realizadas todas as etapas.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik