Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Conheça Fernando “Morcego”, o candidato a vereador que tem mais tempo de TV que Jaconias e coronel Schinneyder

Do povo para o povo
Com um tempo de televisão maior que 50% dos candidatos a prefeito, o candidato a vereador Fernando, conhecido por muitos da cidade como Morcego, depois de ter participado e apoiado muitos candidatos, resolveu aos seus 45 anos, ser candidato a vereador.
Conhecedor e apaixonado pela cidade
Pela noite, pegou o apelido há uns 30 anos, quando trabalhava no Center Lanche, na época, localizado na Rua 30 com a Avenida Jaime Rios, o local foi o seu primeiro emprego e tinha como proprietário o senhor Lourinaldo. Um certo dia, quando estava indo cedo para a Ceasa, Sr. Lourinaldo o olhou e em tom de brincadeira disse que ele acordava cedo, mas que gostava muito da noite. Foi então que Sr. Lourinaldo, pai do Juscelio, Lourinaldo e do Lourinho o colocou esse apelido e até hoje muitos o conhecem assim.
Morcego passou por muitas dificuldades, como muitos timorenses. Seu pai abandonou a sua mãe com seus irmãos, pois era alcoólatra, sumiu, nunca mais voltou.  Sua mãe, dona Esmeralda teve que se virar para criar os filhos, Morcego com os irmãos passaram muitas dificuldades e necessidades. Ele se emociona quando lembra que a mãe, para que os filhos tivessem um alimento pela manhã, dava farinha de puba com café, isso para inchar a barriga e saciar a fome, ele sabe que essa ainda é a realidade de muitos que passam necessidade. Pois, sabe o que é não ter o que comer e agradece muito a Deus por poder contar a história. E ao relatar lembra que só comiam carne, quando no restaurante em que a mãe trabalhava fazendo a limpeza sobrava e, então ela podia levar para os filhos. Morcego até rir ao dizer que era bom demais. “Só quem passou pelo que passei sabe o que eu falo, mas, ainda bem que tem muita gente boa que nunca passou necessidade e outras que já passaram e ajudam muita gente”.
Estudou em escolas públicas do município, terminou o ensino médio e ainda chegou a passar no vestibular para direito em uma faculdade particular, infelizmente não pôde cursar por falta de condições. Fernando conta que passou uma fase ruim de sua vida, mas só fez mal a si mesmo e com o tempo e vendo dois filhos crescendo, viu que precisava se superar. “Nunca roubei e nem matei ninguém”. Reforça Fernando.
Certo dia, conta que entrou em uma loja na cidade de Timon e estava com dinheiro, fruto de seu trabalho, para comprar um tênis e ao conversar com um vendedor o mesmo já foi pedindo para que ele se retirasse da loja, porque estava descalço e mal vestido. E foi então que um outro vendedor o conheceu, chamou e vendeu o sapato. Fernando sabe o que passam as pessoas pobres, sejam negras ou brancas e sabe o que é sofrer preconceito, muitas vezes pelo fato de ser negro.
Ele diz que respeita as pessoas e compreende que infelizmente isso é uma questão cultural que se vence a cada dia. São muitas histórias de Fernando Morcego. Outro dia, quando fez uma postagem nas redes sociais, uma pessoa conhecida comentou: “CARGO DE VEREADOR É UMA PIADA MESMO”. Ele respondeu: “Cara, te respeito tanto. Que pena você ser tão pequeno. Quando vi aquele comentário me senti triste. Porque essa pessoa já foi pobre também, mas isso só me motivou mais ainda a ser candidato, pois eu vivo onde as pessoas mais necessitam e conheço os problemas das pessoas. Eu convivo no meio delas”. Concluiu Fernando Morcego.

15 cometários

Aluebe Araujo
Comentou em 08/10/20

Esse cara tem o meu respeito sim!
Boa sorte meu amigo!

Rômulo Rocha
Comentou em 08/10/20

Bacana você é o exemplo de vida.

Xico
Comentou em 08/10/20

Qualquer um que for eleito vai ter o meu respeito, que ele faça o seu nome, seja digno do cargo e realmente trabalhe para os menos favorecidos.

Girlenw
Comentou em 08/10/20

Você tá no coração da gente! Guerreiro e de luta.É merecedor do cargo de vereador.Deus no comando de tudo. Tamos juntos com Dinair 40.

Sebastião Oliveira
Comentou em 08/10/20

Conheço esse rapaz é uma pessoa humilde e do bem, desejo boa sorte

ALBERTO
Comentou em 08/10/20

morcego pra frente que a gente anda. vc tem meu respeito e boa sorte

rafael
Comentou em 08/10/20

bolsonaro tb não tinha nada de tempo em TV e msm assim,venceu…

Zemario
Comentou em 08/10/20

Bia sorte Fernando,
Siga em frente com seu projeto
Timon- pertence a todos nos .

Adriana
Comentou em 08/10/20

Infelizmente essa é a realidade de milhares de pessoas, além de conviver com as dificuldades, precisam superar o preconceito, boa sorte, boa sorte mesmo, pq dificilmente se elege alguém em suas condições, que pena que as pessoas só pensam no dinheiro, não sabem escolher os candidatos para lhe darem voz, seja no executivo ou legislativo, a maioria dos eleitores pensam nos interesses individuais.

Nelson Chaves
Comentou em 08/10/20

Grande amigo e parceiro, estou na torcida por esse grande lutador e tenho certeza que será um grande vereador por conhecer de dentro as necessidades e anceios!!! de nossa gente

Paulo Roberto
Comentou em 08/10/20

É isso aí meu irmão que você tenha sucesso em sua nova empreitada

CHICO
Comentou em 08/10/20

Pena que as pessoas não valorizam candidatos com esse perfil.

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 09/10/20

SUPERAÇÃO SEMPRE

Fernando, vá firme. Não há ninguém melhor que você. És candidato, porque Deus assim permitiu. Chegaste até este momento, porque Ele concedera. Esqueça tudo o que te maltratou e foque agora esse novo projeto, pensando em pessoas que sofrem pelos mesmos motivos que sofreste e que não têm a mesma força que tens para buscar superação.
Alguns vereadores possuem currículos invejáveis, às vezes vêm de “nobres” famílias, mas suas ações são podres. Mostre a essa sociedade o quanto ela pode e deve melhorar, a começar pela mudança quanto ao seu olhar unilateral sobre quase tudo. Não dê ouvidos aos que tentarem te ridicularizar. Dê a eles lentes de aumento para que se enxerguem e percebam o quanto caducam com o bimbalhar de antigos sinos. Siga firme. Que sua convicção seja como “a pureza do limão”, mesmo que te encontres na “solidão do espinho”. Sucesso!!!

Prof. Frank Robson
Comentou em 09/10/20

Uma pessoa que tem meu respeito e adimiração. Um cara do bem!

Konrado sousa
Comentou em 15/10/20

Fernando, vc merece, ninguém é melhor
do vc, lute, vc consegue seus objetivo.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael