Construtora Hytec prepara terreno para colocar asfalto na BR 226, mas muita gente ver com desconfiança o trabalho
Nem a colocação de substâncias que antecedem a implantação do asfalto tem criado expectativas positivas nas obras de asfaltamento da BR 226, no trecho que liga o povoado Baú ao município de Presidente Dutra. A empresa Hytec começou a instalar a colocação do produto na última sexta-feira (11) e sábado(12), mas a demora para fazer a obra já não empolga muita gente.
Entre o povoado Baú e Presidente Dutra são ao todo cerca de 26 quilômetros e a empresa prometeu que iniciaria o asfaltamento em setembro. Ao ver que nada acontecia de concreto, os moradores que de cidades e povoados no entorno da BR fizeram até manifestação pedindo pressa na obra que se arrasta há meses sem avanços significativos. Mesmo com o protesto em frente a sede da empresa na própria BR 226, a Hytec continuou a passos de tartaruga e viu passar setembro e outubro sem colocar nada de asfalto.
Famosa por pegar obra e não terminar no Maranhão, a Hytec coloca o material químico que antecede a implantação do asfalto exatamente quando os organizadores de protestos preparavam uma nova manifestação para os próximos dias pedindo pressa na obra.
É por essa razão, que mesmo com a sinalização da empresa para o tão sonhado asfaltamento ainda não consegue convencer nem trazer esperança a muita gente. É esperar para ver no que vai dar. Por enquanto fica somente nossa torcida e de toda uma região que deseja ver um dia essa BR asfaltada…
Essa BR não passa de palanque eleitoral para os gestores, parece até roteiro de novela mexicana a história é sempre a mesma, toda vez que se aproxima um pleito eleitoral acontece essa balela. O povo merece ser tratatratado com respeito e não ser lembrado apenas na hora do voto.
Quem se desloca Maranhão a fora de jatinho não sabe a importância dessa obra para o desenvolvimea região, não sabe ou faz de conta que não sabe.