Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Coordenadoria da Juventude e Fundação João Emílio Falcão vão levar aulas a alunos do 9º ano da rede municipal

20190829_094251

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenação Municipal de Juventude (Comuj) e a Fundação João Emílio Falcão disponibilizará para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal aulas preparatórias para os seletivos do Ensino Médio. Os professores ministrantes das aulas serão os mesmo do Aprova Timon, que há cinco anos prepara os estudantes para o Enem e já contribuiu para a aprovação de mais de 2 mil alunos em diversos vestibulares.

20190829_094346

A proposta para a rede municipal é que as aulas sejam oferecidas como um reforço e ampliação da carga horária, sendo ofertadas aos sábados pelos 18 professores que atendem ao Aprova Timon. O próximo passo da parceria será definir as escolas e datas dos aulões.

20190829_094403

Para a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, as aulas de reforço ainda auxiliarão os alunos na preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que são realizadas a cada dois anos e fazem um diagnóstico da educação básica brasileira. “Para os alunos do 1º ao 5º ano, estamos tendo o reforço do Programa Educar Pra Valer e com essa parceria vamos conseguir ampliar o reforço escolar dos alunos do 9º ano, que realizam neste ano as provas do Saeb”, ressalta a secretária.

20190829_094236

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael