Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Coronavírus: Vereador de Timon diz que eleições deste ano estão prejudicadas e defende suspensão

Enquanto muitos ainda debatem em Brasília nos poderes legislativo e judiciário se deve haver ou não eleições neste ano ou se devem ser adiadas para dezembro, o vereador do PSB José Carlos Assunção (foto acima) tem opinião firme sobre o assunto. Para ele, o processo eleitoral 2020 está extremamente prejudicado por conta da pandemia do novo coronavírus e no seu entender está inviável a sua realização.

O vereador observa que o pleito que se avizinha, caso não seja adiado, trará enormes prejuízos para candidatos e eleitores. “Estamos todos os brasileiros há dias dentro de uma quarentena que nem previsão tem de acabar. Os pré-candidatos não podem fazer reuniões e os eleitores não podem sequer sair de casa para resolver qualquer pendência eleitoral que possa ter no cartório eleitoral  por conta do isolamento. E pior: Todos os prazos estão vencendo. Amanhã, por exemplo, dia 6 de maio, vence o prazo para quem quer regularizar o título, transferi e realizar outras regularizações na justiça eleitoral. E aí, como fica ? colocaram um serviço on- line que a esmagadora maioria do eleitorado do país não usa por não saber usar. Diante disso, não tem como fazer eleição em outubro”, argumento o vereador.

José Carlos Assunção argumenta ainda que se a eleição for realizada não será justa, democrática, pois toda a pré-campanha dos candidatos está prejudicada e os eleitores, em grande parte deles, sem clima de campanha e sem condições de resolver suas pendências eleitorais. Ele defende que os recursos, da ordem de 8 bilhões, previstos para serem gastos nas eleições deste ano, sejam usados no combate ao coronavírus.

“Só nos resta torcer para que nossas autoridades em Brasília fiquem sensíveis a esse problema real e encontrem uma solução. Da forma que está, as eleições municipais deste ano não tem condições de acontecer”, finalizou o vereador do PSB.

3 cometários

Gerson Negão
Comentou em 05/05/20

bom dia, defendem por que querem mamar mais do povo, a resposta ta vindo e é nesse ano, querendo ou não. o povo cansa de voces, pra nada. Vem gente boa aí, aqui do centro. não se assuati quando o homi aparece bem. Valeu meu bili

José lopes
Comentou em 05/05/20

Concordo pois o momento é de saúde pública salvar vidas. Contato

José Raimundo Rodrigues de Brito
Comentou em 05/05/20

Este vereador deveria estar preocupado era com as pessoas carentes do município, é não preocupado com eleições.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael