Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Departamento de Trânsito explica os congestionamentos nos acessos a Timon e faz novas recomendações

Foto meramente ilustrativa
A respeito do congestionamento ocorrido na noite de ontem (14/02) nos acessos à cidade de Timon, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) informa que tomou as devidas medidas de precaução para ajudar na fluidez e segurança do tráfego durante os dias de Zé Pereira, anunciando amplamente e com bastante antecedência a interdição total da Ponte da Amizade e divulgando as rotas alternativas para quem precisasse se deslocar entre Timon e Teresina.
No entanto, a chuva naturalmente torna o trânsito mais lento e aumenta a probabilidade de acidentes por falta de atenção dos próprios condutores de veículos. Foi exatamente isso que aconteceu nesta sexta, primeiro dia de evento: muita chuva e diversos acidentes prejudicaram a trafegabilidade, especialmente nos acessos às pontes Metálica e Nova, na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina, próximo ao cruzamento das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Henry Wall de Carvalho, e mesmo na extensão das duas pontes. Tudo isso provocou um longo congestionamento. Na Avenida Maranhão, em Teresina (PI), a situação foi agravada ainda mais devido ao não funcionamento de semáforos.
Para ajudar na liberação das vias o DMTRANS contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Strans e, aos poucos, foram dando fluidez ao trânsito.
O Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) reforça a informação quanto à interdição total da Ponte da Amizade neste sábado a partir das 17h e no domingo a partir das 15h, tendo a população como rotas alternativas a Ponte Metálica e a Ponte Nova. Outra orientação do Departamento é que os foliões se desloquem até o local via transporte coletivo ou transporte por aplicativo. O monitoramento dos órgãos de trânsito continuará sendo realizado.
Da assessoria

5 cometários

Marcelo
Comentou em 15/02/20

Não vimos um agente da DMTRANS, da STRANS e da PRF, faltou a administração informar esses órgãos, que independentemente de avisar por meio das redes sociais antecipando o fechamento da ponte José Sarney, a maioria dos timonenses trabalham na capital Teresina, por esse motivo é inviável e inevitável a ausência das autoridades de trânsito competentes, como o evento é realizado em Timon a competência de alertar a população e as devidas autoridades é totalmente dessa cidade, quanto a acidentes não vimos nenhum, simplesmente a DMTRANS, quer jogar a responsabilidade para a população e no tempo chuvoso.

Miguel
Comentou em 15/02/20

Teve acidente, minha irmã até ligou para a PRFe até eles estavam a 2 horas tentando chegar ao pinto do acidente. Mas não teve planejamento. É um absurdo. Uma vergonha. Não se pode deixar uma ponte fechada, ainda mais quando se tem apenas 3 para atender mais de 150 mil habitantes só em Timon. Que essas festas vão para outro canto, mas que não atrapalhe a volta do cidadão cansado de dar duro o dia todo. Providências Já!

Miguel
Comentou em 15/02/20

Moço, é uma vergonha. Só temos 3 pontes entre The e Tim e até quem não gosta dessa porcaria de Carnaval tem que pagar o preço pela ocorrência disso e interdição de ponte. Futilidade pura! Minha irmã ontem pegou o transito às 18 h e chegou em casa às 22:30. Vergonha e indignação total! Falta de planejamento. Isso tem que mudar. Não podemos pagar por isso. Não tenho nada a ver com Zé Pereira ou Zé da Silva, seja que sobrenome for…

Renan Santos
Comentou em 16/02/20

Desculpa sem rumo, foi descaso mesmo, esse evento deveria ocorrer mesmo conforme foi planejado,no prologamento, com certeza a prefeitura viu que lá iria ter mais gasto com iluminação e etc, espero queno ano que vem essa vergonha deixe de existir.

Ed
Comentou em 16/02/20

Vergonha! Teresina tem umas 7 ou 8 pontes que cortam o rio Poty. Timon só tem três pontes de acesso para Teresina, e fecharam uma para entretenimento de algumas centenas de pessoas.
Vergonhosa essa situação. Um trajeto que normalmente dura de 5 a 10min para atravessar ponte metálica, levou quase 3 horas. Pqp

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael