Destaques

Deputado Rafael recebe adesão de suplente de vereador de Timon

O deputado estadual Rafael e pré-candidato a prefeito de Timon, recebeu adesão para seu grupo de um importante suplente de vereador da cidade.

O suplente é Lucas da Farmácia, atual presidente do Partido Liberal, o PL. Nome de valor político, Lucas tirou nas eleições de 2020 para vereador 962 votos, votação superior aos vereadores eleitos, Juarez Morais, Jorge Passos, Da Luz do Sete Estrelas e Professora Vanda.

A adesão ao deputado foi anunciada pelo próprio Lucas em conversa com o jornalista Elias Lacerda nesta segunda-feira, dia 5.

Lucas da Farmácia diz que fechou entendimento com o deputado no último sábado, dia 3, acrescentando que deverá reunir seu grupo de apoiadores para anunciar Rafael como o seu pré-candidato a prefeito de Timon para 2024.

Ele explicou que antes de tomar tal decisão conversou com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho e que o mesmo lhe deu liberdade para fazer a escolha.

Lucas da Farmácia contou ainda que conversou ainda com o suplente de deputado federal do PL, Henrique Júnior, antes de tomar a decisão o comunicando da situação.

Acrescentou ainda que embora esteja na presidência do PL, mesmo partido de Henrique Júnior, isso não tem qualquer objetivo de atrapalhar os planos políticos do colega de partido que também é pré-candidato a prefeito.

“Entendo que o Rafael é um bom pré-candidato a prefeito. Tem mostrado serviço como deputado, tem discurso e acho que tem o grupo político que melhor, no momento, viabiliza a minha pré-candidatura de vereador de Timon para 2024”, avaliou Lucas da Farmácia.

Consultado por telefone, Henrique Júnior contou ao jornalista Elias Lacerda que a saída de Lucas da Farmácia não compromete seu projeto político de candidatura para 2024 e que até julho deste ano o partido deve passar para seu comando na cidade por determinação do deputado Josimar de Maranhãozinho.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade