Destaques

Em atitude de grandeza, vereador Irmão Francisco pede desculpas por ato falho de expressão

O vereador do Republicanos, Irmão Francisco, entrou em contato com o eliaslacerda.com para esclarecer uma fala sua hoje na sessão da Câmara, onde por um ato falho de expressão, acabou por ofender as mulheres ao fazer uma comparação infeliz. Irmão Francisco disse lamentar que muitos tenham usado politicamente a sua falha para lhe prejudicar nos meios de comunicação local. “Felizmente a sociedade timonense me conhece e sabe que aquele erro que cometi não faz parte da minha personalidade. A situação já foi toda esclarecida, mas lhe peço que publique esse meu pedido de desculpas para que seja encerrado de vez esse caso”, disse ele ao enviar o texto que está abaixo:

 

“Devido ao ocorrido na sessão de hoje, não querendo fugir de qualquer responsabilidade cometida por mim, quero me desculpar diante de todas as mulheres e a sociedade Timonense, por ter me excedido no momento em que fiz o uso da tribuna, assistir ao vídeo e percebi que fui infeliz em minha colocação, e me dei conta que tinha outro modo para que eu pudesse expressar meu pensamento.

Sou ser humano, e também estou sujeito a errar e concertar meus erros, mesmo sem querer às vezes falamos palavras e expressões que estão no nosso vocabulário cotidiano e que às vezes nos fazem reproduzir discursos preconceituosos.

Assim sendo, declaro que a minha intenção objetivou unicamente a reflexão sobre a atual situação, a qual algumas pessoas veem falando que “me vendi” e tentando difamar a minha imagem.

Em toda a minha história politica sempre lutei contra qualquer tipo de preconceito, tendo eu mesmo muitas vezes sofrido com atitudes preconceituosas e racistas, motivo pelo qual tenho o maior respeito pelas mulheres, e por todos, que sem sombra de dúvida são as que mais lutaram ao longo da história para conseguir ter seus direitos garantidos. Sem mais, venho lamentar a forma em que me expressei”.

4 Comentários

  1. Pra sociedade desculpar ele,ele pega o salário dele todo e faz uma doação pra alguma instituição que defende as mulheres

  2. O minimo que ele tem que fazer é se justificar e pedir desculpas ao vivo .. Sr Vereador vc
    errou feio , muito feio .

  3. Errou. Mais quem nunca errou nessa vida. E vamos ser realista, essa expressão é muito usada e muitas vezes até mesmo por nós mulheres. Que bom que reconheceu o errou. Já vi muitos nem se quer adimitir o errou e estão sempre aí se reelegendo. Porque será que são reeleitos?

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade