Folguedos de Timon
Destaques

Encontro de Folguedos de Timon foi lançado com quadrilhas, bumba-meu-boi e repente



Joedson Nunes - Arquiterura

_EDI4848

O XXVI Encontro de Folguedos de Timon foi lançado neste sábado (18), no Centro de Treinamento Wall Ferraz, com apresentações culturais e lançamento da programação oficial. O evento acontece entre 14 e 16 de junho no Cocais Shopping e reúne grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, shows musicais e barracas com comidas típicas.

_EDI4856

Os representantes da Associação dos Violeiros de Timon fizeram a recepção ao público com versos improvisados apresentando o evento e convidando a todos a participarem. Em seguida se apresentou o grupo de dança Cangaçeiros de Timon, depois a Orquestra Sanfônica Asa Branca, fazendo todos cantarem músicas de Luiz Gonzaga, e por fim o grupo boi Dominador da Floresta, do povoado Piranhas.

_EDI4862

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Saney Sampaio, destacou que todos os grupos foram ouvidos para que evento seja a cara dos timonenses e que no dia 30 de maio será realizado o ensaio geral na Praça São José. “Teremos uma grande estrutura nos dias 14, 15 e 16 para as atrações se apresentarem e a população assistir com igual conforto e segurança”. Vale ressaltar que a partir da próxima terça-feira 21, os barraqueiros interessados em comercializarem nos Folguedos de Timon devem realizar um cadastro na sede da Fundação Municipal de Cultura.

_EDI4799

A prefeitura manterá toda a estrutura com arquibancadas, palco, tablado, estrutura para barraqueiros, praça de alimentação e muita segurança. Também está garantido transporte para grupos de quadrilha e bumba meu boi que irão participar dos folguedos.

_EDI4750

_EDI4760

Iniciativa dos grupos

Este ano, como acordado entre os próprios grupos culturais, será realizada uma rifa, no valor de R$1000, em que o valor arrecadado na venda da rifa será revertido para a organização do grupo. “A cultura é algo que a gente deve sempre contribuir e mantê-la viva, principalmente a nossa cultura local”, disse Gean Portela da empresa Portela Cimentos, que está apoiando a rifa.

_EDI4812_EDI4747

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte