Escola Militar de Timon não vai mudar, garante diretora de ensino da URE
A diretora de Ensino da Unidade Regional de Educação de Timon, professora Ana Lúcia, entrou em contato com o eliaslacerda.com esclarecendo sobre o funcionamento da escola Militar de Timon.
Ela disse que não existe nenhuma informação dando conta de que a Escola Militar Tiradentes possa sofrer alteração com vistas a mudar seu modelo de ensino, após o governo federal ter acabado com o Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares).
Ana Lúcia explica que a Escola Militar do Estado do Maranhão é um modelo que existe há muitos anos antes da gestão do ex-presidente Bolsonaro.
São várias escolas militares desenvolvidas pelo governo do estado e que não estão no programa do governo federal. Elas, portanto, não serão atingidas.
Ela esclareceu que , até o momento, não há nenhuma informação apontando mudanças no modelo militar de ensino do estado do Maranhão.
Você está dizendo né Professora? Quem garante? A Seduc é quem vai decidir.
“A ignorância é a travanca do Progresso”!!
Um governo em pleno Século XXI,achar que qualquer Programa,Instituição,obra instituída ou implantada por um exgoverno (Presidente ) mesmo sendo importante para a população,ser interrompida,extinta ou revogada a Lei de criação,só porque não gosta do seu adversário e prova de ignorância política e muita burrice.
Acorda Brasil!
O comentário é em relação a extinção das Escolas Militar…