Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Escolas particulares de Teresina empurram a volta as aulas para depois da Semana Santa

O período letivo das escolas particulares de Teresina, suspenso pela pandemia de Convid-19, só irá retornar no dia 13 de abril após o feriado da Semana Santa. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe) divulgou nesta sexta-feira (27) comunicado antecipando por mais dias o período de férias coletivas dos alunos e professores.

As escolas particulares já estavam de férias antecipadas desde o dia 19 de março até o dia 31. A pausa no período letivo vai durar por mais oito dias, se somando ao feriado da Semana Santa, que vai até o dia 12 de abril.

“A partir do dia 13 de abril, se não pudermos voltar presencialmente por determinação da prefeitura, voltaremos com o ensino à distância. Temos de garantir os 200 dias letivos de aula acordados em contrato com os pais e previstos em lei”, explica Marcelo Rodrigues, presidnete do Sinepe.

Com a antecipação de mais de férias, o recesso no mês de junho só terá cinco dias e as aulas deverão durar até meados do mês de dezembro. Os colégios já começaram a comunicar os pais sobre o retorno após a Semana Santa.

Algumas escolas já haviam prorrogado o período de férias antecipadas e anunciado aulas à distância. O Conselho Estadual de Educação se reuniu, em ambiente virtual, na tarde desta quinta-feira (26) para deliberar sobre como ficará o ensino público e privado das escolas, que ainda estão sem aulas presenciais, cumprindo o isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Do cidadeverde.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael