Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Falece o ex-senador Magno Bacelar; Veja a biografia e sua influência na política timonense

Faleceu na madrugada desta terça (14) o coelhonetense ex-senador da república, Magno Bacelar.

O falecimento dele aconteceu por volta das 2 horas da manhã em um hospital em São Luis vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral. Ele tinha 83 anos.

Seu corpo será velado na funerária Pax União em São Luís até às 15 horas desta terça e em seguida será transportado para Coelho Neto, sua cidade natal, para sepultamento.

Magno Bacelar foi um dos mais importantes políticos do Maranhão. Intelectual respeitado, foi dono de emissora de televisão em São Luís e ocupou alguns dos mais importantes cargos públicos que um político pode almejar como senador da república, deputado estadual, deputado federal, ex-vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto. Foi também secretário estadual da educação.

Sua influência e peso político foram fundamentais para a vitória do ex-prefeito Chico Leitoa em 1992, em Timon, no famoso Arrastão da Vitória. Magno foi o homem que deu a ‘estrutura’ para a consolidação da vitória Chico Leitoa prefeito e Bertoldo Rêgo vice naquele ano.

Ele era casado com a timonense Cristiane Bacelar (veja casal na foto acima), mulher que conheceu exatamente em 1992 por conta das eleições daquele ano.

Cristiane foi embora morar com o marido e é ativista política em Coelho Neto. Foi vereadora na cidade e atualmente é uma liderança da base de apoio do deputado estadual Rafael Leitoa.

A esposa lamentou na rede social a perda de Magno, como você pode ver abaixo:

 

2 cometários

Francisco Rodrigues de Sousa
Comentou em 14/09/21

Homem da melhor qualidade
Amigo fiel e dedicado à família
Tivemos uma intensa convivência tanto na política como fora dela
Foi muito importante em nossa eleição em 1992 e fomos decisivos em sua eleição para Deputado Federal em 1994 onde mais de 30% do total dos seus votos saíram das urnas de Timon
Adeus Amigo e Companheiro Magno
Deus haverá um bom lugar
Do Amigo Chico Leitoa

Raimundo Gomes
Comentou em 14/09/21

A morte iguala todo ser humano a um só rebanho. Ela vem para o rico,e para o pobre. Para o feio e para o bonito, para o inteligente e para o ignorante,para o doutor e para o analfabeto. Pena que tem muito gente que se acha superior aos outros. Tudo é vaidade, nada mais que vaidade e perca de tempo. Por isso devemos fazer o bem a todos aqui na terra.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael