Filhos de ex-deputado do Piauí são soltos após serem acusados de tráfico de drogas

Os filhos do ex-deputado  já falecido Fernando Monteiro, Fernando Alberto de Brito Monteiro Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, presos durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) contra o tráfico de drogas, foram soltos. A decisão foi proferida no dia 5 de junho, pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

Segundo informações do magistrado, o processo de soltura foi decidido pelo Ministério Público do Piauí, por meio da promotora Micheline Ramalho Serejo, devido à ausência de provas que comprovassem o envolvimento dos indivíduos indiciados. Vale ressaltar que o PM-PI não apresentou denúncia sobre o caso contra os investigados.

A decisão de liberdade foi concedida também à médica Brenda Damasceno Resende Correia, Hiagor Tomas Rocha, Tarciano Damasceno Ferreira, Cleiton Mikael Dias Sousa e Jose Afonso de Moura dos Santos. Todos foram presos suspeitos de envolvimento com o esquema de comercialização de entorpecentes.

Em contrapartida, o Ministério Público apresentou a denúncia contra o DJ Francisco Kaio Agostinho, suspeito de liderar uma quadrilha que fazia tráfico de drogas sintéticas no estado. Marcelo Diego de Andrade e Felipe Alves Aguiar do Nascimento também permanecem presos preventivamente.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou, no dia 26 de abril, a operação de número 17, para o cumprimento de 10 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Minas Gerais. Na ação, dois filhos do ex-deputado Fernando Monteiro estão envolvidos no caso e foram identificados como Fernando Monteiro Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro.

“Ação de número 17, nós já estamos chegando aqui no primeiro alvo, a primeira ação do DNARC com o foco de combater drogas sintéticas aqui esse ano. Uma ação que visa sobretudo dar enfrentamento a essa droga que circula com mais vigor na noite de Teresina, e mais especificamente aqui na zona Leste da capital”, disse o delegado Samuel Silveira.

 

Do Conecta Piauí

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Filhos de ex-deputado do Piauí são soltos após serem acusados de tráfico de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *