Fiscalização da Secretaria de Habitação de Timon descobre casas abandonadas e invasões em residenciais
A Secretaria Municipal de Habitação de Timon (Semhab) iniciou fiscalização em conjuntos habitacionais do antigo programa Minha Casa Minha Vida no município. O levantamento detectou situações irregulares como invasões, casas abandonadas, entre outros.
O secretário Francisco Falcão explica que, diariamente, são recebidas denúncias de imóveis que foram alugados, estão abandonados ou são objetos de especulação imobiliária. Uma vez detectado o problema, o Ministério Público e Caixa Econômica Federal são acionados para que sejam tomadas as devidas providências legais.
“Já constatamos casas fechadas, abandonadas ou que foram alugadas. As unidades habitacionais são destinadas a pessoas de baixa renda. Uma casa fechada ou abandonada passa a ideia que a pessoa contemplada não precisa de moradia, do outro lado, quem precisa, de fato, está sem casa”, alerta Francisco Falcão.
A fiscalização da Semhab segue nos residenciais Miguel Arraes, Emílio Falcão, Júlio Almeida, Padre Delfino e Novo Tempo.
O secretário explica que o levantamento segue em andamento e denúncias de ocupação irregular podem ser repassadas para a Ouvidoria através do 86 98881 0675.
Da assessoria
Preciso tanto de uma e não ganho.
Gostaria de coseque uma casa aí no Maranhão o que devo fazer pra entrar no programa de minha casa minha vida?
Maior dificuldade pra preencher um formulário e ganhar uma casa, e quem não precisa ganha,vende e quem precisa não consegue .
Que país é esse!
Eu também Presinsado Tanto De Um Casa E Na Ganho
Eu já fiz várias veses o cadastro nunca tive a oportunidade de ganha uma que ganha não precisa
Eu moro de aluguel numa estou precisando
Quem realmente precisam não tem a sorte de ganhar .Q eh meu caso e de vários por ai
Isso não depende de sorte pra ganhar. E sim de peixes. Porque eu conheço gente que ganhou pai, mãe, e 2 filhas 4 casas todas ao lado da outra. …….
Kkkkkkkk.
Tem alguma novidade?
Eu já tentei fazer o cadrasto e nunca dava certo pq já tinha fechado o número de casas já ocupadas ,é veja só as quem ganharam nem ligar
Eu precisando de uma casa pra morar ….meu sonho é ter a casa própria moro de aluguel a 10 anos
Mais quem mora de aluguel e pq precisa e não tem onde mora
Quem realmente precisa não tem
Como morar em um bairro extremamente violento, dominado por facções, tráfico de drogas, tiroteio?
Como criar seus filhos em um ambiente desse?
O Governo Estadual, alinhado com o Municipal deveria instalar um posto fixo da policia militar, uma base da guarda municipal, isso levaria segurança para quem ganhou uma casa e não pode ir ocupá-la.
Quem ganhou foi merecedor, já quem não ganhou deveria solicitar a criação de mais casas, ao invés de tentar tirar a casa de outro irmão miserável.
E quem votou no Bolsonaro deve sofrer ainda mais e morar debaixo da ponte, não merecem casa no programa criado por Lula, que se humilhem para o presidente Bostanaro, que eles elegeram, para conseguirem teto!
Essa fiscalização é só teoria, na prática não funciona. No residencial Novo tempo tem várias casas abandonadas cobertas pelo mato em total abandono. Enquanto tem várias pessoas sem ter onde morar. Essa conversa de fiscalização é piada.
Como faço pra cadastrar
Aí nesse padre Delfino tem é muitas casas q os donos venderam mas não podem passar p o nome de outra pessoa porque é irregular, e eu conheço pessoa q comprou não foi só uma não.
Eu aqui precisando tanto de uma casa dessas pq ñ tenho onde mora com meu filho fico nas casas ñ tenho condições de paga aluguel
Eu queria tanto uma casa
Eu preciso tanto mãe solteira 2 filhas e nunca ganhei
Sou contra quem recebeu e já tendo uma moradia,mas os 3 primeiros conjuntos , de acordo com as regras ,normas e etc . do programa não da abertura para .ministerio público e caixa tomarem .Já os conjuntos restantes pode ser possível pois a prefeitura modificou as regras isso não precisa ser advogado para saber disso,qualquer leigo deveria saber. Veja só quantos anos já se passaram e nemhum secretario de habitação tomou nenhuma casa do dos3 primeiros sabem porque,por a maioria que foram vedidas ta no nome de pessoas que teem varias casas ,pessoas que trabalhavam na época na própria secretária ,pessoas importantes .Vão querer tomar as dospobre coitados que o dinheiro não dar nem para pagar a van para ir ao trabalho.. Eu vi as pessoas olhando as casas, tirando foto .Vantagem grande. Eu moro em desses conjuntos recebi a minhamas e meus filhos queriam receber também ,mas minha filha mora de aluguel. Então. Ainda dizem fulano ganhou uma casa.Ganhou não, recebeu pois paga por ela.
Isso é “um brasil” e não O Brasil.