Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vizinhos reclamam de mal cheiro de cadáveres que saem do IML de Timon

Moradores do entorno do IML de Timon procuraram o eliaslacerda.com para reclamar de mal cheiro vindo do instituto. As reclamações dão conta que a situação foi muito intensa durante os últimos dias, tendo se tornado mais grave ontem, quarta-feira (28). Teve comerciante que sequer abriu o estabelecimento por conta do desconforto.

Nesta manhã de quinta-feira (29) os moradores contaram que voltaram a sentir o mal cheiro, mas que felizmente foi encerrado no meio da manhã.

Acima veja aspecto da rua 17, onde residem vizinhos que residem atrás do prédio do IML

O eliaslacerda.com entrou em contato com o diretor do ICRIM, João Paulo, órgão que funciona no mesmo prédio do IML de Timon. O diretor disse que no último sábado, dia 24, o IML sofreu um problema elétrico onde foi queimado alguns equipamentos , sendo preciso trocar um disjuntor e a fiação elétrica, que gerou uma pane na Câmara fria.

Segundo ele, após avaliação técnica foi preciso trocar dois compressores da máquina que estavam queimados, o que gerou o desconforto do mal cheiro por conta de alguns cadáveres que estavam no Instituto.

João Paulo diz que a situação já foi contornada nesta quinta-feira graças ao socorro do governo do estado que providenciou a troca dos equipamentos.

“O mal cheiro se deu porque nós tínhamos oito cadáveres na Câmara Fria (geladeira). Sendo boa parte deles não reclamados por parentes. Muitos deles até de outros municípios,  já que o ICRIM de Timon tem jurisdição em mais de 50 municípios. Foi preciso sepultar alguns e outros e outros entregamos aos parentes. O fato é que a situação foi sanada e nós lamentamos pelos transtornos causados a vizinhança”, destacou o diretor do ICRM.

 

3 cometários

Waneide
Comentou em 29/04/21

Não sei o que perturba mais se e o mal cheiro ou som porque aqui onde eu morra o que perturba e o volume de som dos vizinhos altas horas

Francisco das Chagas Silva Reis
Comentou em 29/04/21

eita Maranhão sem jeito como pode um município deficiente como TIMON ter responsabilidade de outros 50 município a cidade própria não tem estrutura nem para cuidar seus vivos e ainda tem de da contas de mortos de mais 50 municípios

Fideles
Comentou em 29/04/21

O gestor está escondendo os primeiro não é a primeira vez que acontece isso, segundo esse aparato que fala estava com problema também não é a primeira vez que dá problema eu moro em frente ao portão do IML e não é a primeira vez que nós enquanto moradores sofremos com esse problema grave. As vezes você não consegue nem ingerir nada por conta do mal cheiro. E da próxima vez vamos fazer a denuncia ao ministério público.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael