Flávio Dino se licencia do governo para fazer campanha; Carlos Brandão assumiu o governo
O vice-governador Carlos Brandão (PRB), que busca renovar o mandato no pleito deste ano, assumiu, ontem (6), o comando interino do estado do Maranhão.
O governador Flávio Dino (PC do B), após encaminhar documentação à Assembleia Legislativa, licenciou-se do cargo até o fim da campanha eleitoral em curso.
A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia e candidato a reeleição, deputado estadual Othelino Neto (PC do B).
Candidato a reeleição, o comunista, a partir de agora, mergulhará de corpo e alma nas atividades eleitorais.
Na tarde desta sexta 97) Flávio Dino participará em Timon de uma grande caminhada ao lado dos aliados do grupo do prefeito Luciano Leitoa e deputado Rafael Leitoa.
Na titularidade do mandato, Dino, de acordo com o que determina a legislação eleitoral, só podia participar de atos de campanha a partir das 18h.
Liderando a disputa, o governador ampliará a agenda, promovendo eventos – seja na capital ou no interior – durante todo o dia.
Quem também ganhará com a licença do comunista são os seus candidatos ao Senado, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).
Bem colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas e devidamente registradas na Justiça Eleitoral, polarizando com os candidatos do grupo Sarney, Weverton e Eliziane, a partir de agora, casarão, ainda mais, suas agendas com a do comunista.
(Do blog do Glaucio Ericeira
Esse é meu governador. Parabéns pela atitude. Aí sim eu dou valor.