Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Funcionárias da prefeitura de Timon denunciam técnico em eletrônica na Delegacia da Mulher

O acusado acima no gabinete do prefeito de Timon com dedo apontado para a Chefe de Gabinete.

Três funcionárias da administração municipal que trabalham no Gabinete do prefeito Luciano Leitoa estão denunciando o técnico em eletrônica, Lenilton Barros da Silva, que se intitula de “Chumbo Grosso”. Elas o acusam de invadir o gabinete do prefeito e atrapalhar o andamento normal do trabalho no gabinete.

A chefe de gabinete, Sueli Capuama, foi uma das servidores que denunciaram o técnico em eletrônica pelo fato do mesmo nesta semana causado o maior alvoroço na prefeitura .

Em conversa com o eliaslacerda.com ela contou que junto com as outras servidoras registram um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher contra Lenilton Barros. “Quase todos os dias ele está aqui, invade o gabinete, e fica fazendo perguntas e mais perguntas, quase que nos insultando, impedindo o andamento normal de nosso trabalho. Todos nós temos nossas funções e trabalho a desenvolver. Em qualquer evento da prefeitura ele está lá incomodando, intimidando. Até parece que ele quer, insistentemente,  que alguém do governo o agrida para gerar um fato político. Definitivamente isso não é meio de se fazer oposição”, observou Sueli Capuama.

Nos corredores da prefeitura de Timon tem gente achando que Lenilton Barros pode sofrer de algum distúrbio psicológico. Esta semana o prefeito Luciano Leitoa chegou a perguntar ao acusado quem o financiava para fazer esse tipo de trabalho, mas ele desconversou.

A audiência entre as três funcionárias da prefeitura e o acusado vai acontecer no próximo dia 8 de julho na Delegacia da Mulher.

Nas redes sociais as três  funcionárias tem recebido várias manifestações de solidariedade. A Coordenadora Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Timon, professora Maria Divina de Sousa Silva soltou nota em repúdio ao problema sofrido pelas três funcionárias.

Veja a nota abaixo:

COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DE TIMON
NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA ASSESSORAS DA PREFEITURA DE TIMON
A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, da Prefeitura de Timon, vem a público manifestar sua indignação e repúdio à violência praticada na quinta-feira (27 de junho) contra as assessoras do Gabinete do Prefeito, Sueli Capuama, Karla Patrícia Monteiro e Dayane Caroline da Silva, vítimas de intimidação, desrespeito e constrangimento praticado por Lenilton Bastos, vulgo “Chumbo Grosso”, que chegou aos gritos, filmando sem autorização e tumultuando o local de trabalho.
A CODIM vai acompanhar a denúncia feita pelas vítimas na Delegacia Especial da Mulher de Timon.  Não podemos compactuar com este tipo de prática, razão pela qual exigimos procedimentos de investigação adequados e a punição do acusado.
Por fim, entendemos ser de fundamental importância à solidariedade as vitimas de violência e fortalecimento da auto-organização das mulheres como principal forma de enfrentamento da violência e para que mais mulheres possam denunciar os seus agressores.
MARIA DIVINA DE SOUSA SILVA
Coordenadora Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael