Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Governo federal aprova projeto de combate à violência contra a mulher em Timon no valor de R$ 360 mil

A Prefeitura de Timon tem muito a comemorar no Dia Internacional da Mulher (8 de março). É que o projeto “Mulheres da Paz e Protejo”, elaborado em 2014 pela então Secretaria Municipal da Mulher, foi aprovado pelo Governo Federal, no valor de R$ 360 mil.
A boa notícia foi repassada pela secretária interina da Coordenação Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CODIM), professora Maria Divina de Sousa Silva(na foto acima), afirmando que o projeto tem duas linhas de atuação.
O Mulheres da Paz vai selecionar e capacitar mulheres para atuação nas comunidades que constituem áreas de violência, com vistas à construção e fortalecimento das redes sociais de prevenção e enfrentamento à violência; e o Protejo vai promover o atendimento aos adolescentes e jovens, com idade de 15 a 24 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade familiar e social, envolvidos na criminalidade e com as drogas.
“A execução conjunta dos projetos Mulheres da Paz e Protejo atenderá a dois públicos prioritários nos bairros de maior incidência de violência em Timon, o que fortalecerá as práticas políticas e socioculturais por mulheres em suas comunidades, numa perspectiva transformadora e permanente”, disse a professora Maria Divina.
Ainda segundo a professora Maria Divina, o projeto Mulheres de Paz e Protejo atuará em parceria com as instituições de segurança pública local, como Delegacia da Mulher, Polícias Civil e Militar, Juizado da Infância e Adolescente, Conselhos Tutelares, Ministério Público e Guarda Municipal.
(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael