Grupo Sarney lançará cinco candidatos ao governo para tentar derrotar Flávio Dino
Sarneystas pretendem lançar Roseana Sarney, Ricardo Murad, Maura Jorge, Roberto Rocha e buscam ainda convencer Eduardo Braide.
Nas eleições de 2018 a família Sarney tentará alcançar o improvável segundo turno na disputa pelo governo do Estado do Maranhão usando o artifício de várias candidaturas.
O ex-senador José Sarney já conseguiu convencer o senador Roberto Rocha (PSDB), além da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos) e, por último, seu ‘aparentado’ Ricardo Murad (PRP), aquele mesmo indiciado pela Polícia Federal pelo desvio de R$ 1 bilhão da Saúde do Estado.
Todos esses três estão convictos cumprir a missão dada pelo clã e esforça-se para tirar votos do governador Flávio Dino (PCdoB), que irá para a reeleição no próximo ano.
Agora, a oligarquia maranhense sedenta por voltar ao poder, e naturalmente, às regalias, tentar seduzir o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) abrir mão de uma candidatura à Câmara Federal dada como certa, para ser o candidato a governador na Capital.
Deste modo, Roseana usaria seu Know how buscando votos dos eleitores fidelizados; Roberto Rocha atuaria em outra frente; Maura Jorge por sua vez, seria a candidata do Médio Mearim; Já Murad serviria apenas para atacar Flávio Dino de todas as formas e tentar desgastá-lo.
No plano traçado por Sarney, todos os candidatos sarneysistas se juntariam num incerto segundo turno em torno do segundo colocado, que ainda nessa hipótese, iria para o tudo ou nada contra Dino pela disputa ao Palácio dos Leões.
Essa é a teoria, vereamos a prática…
(Do blog do Domingos Costa)
Só tão esquecendo de uma coisa: combinar como eleitor, o povo!