Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Hospital Alarico Pacheco avança nas cirurgias e renova instrumental cirúrgico que tinha 15 anos de uso

Acima da direita para a esquerda: Diretor Clínico Dr. Candilberto Filho, Diretor Geral Dolival Andrade e a Diretora Administrativa, Gardênia Carvalho.

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco segue conquistando avanços e demonstrando que vive um momento promissor. A unidade de saúde tem feito nos últimos dias mutirões de cirurgias que já beneficiou dezenas e dezenas de pessoas.

Além das cirurgias nas mais diferentes especialidades médicas como próstata (esta antes só fazia na rede particular), cirurgias pediátricas finalizando a demanda reprimida deste tipo de procedimento cirúrgico, cirurgias ginecológicas, mutirões de catarata, o Alarico Pacheco conseguiu atingir outro patamar na importância médica que tem no estado. Ele foi escolhido como um dos seis hospitais da rede estadual de saúde a trabalhar com o programa Mais Cirurgias, do governo do estado.

Através de articulação do deputado Rafael Leitoa junto a Empresa Maranhense de Administração Hospitalar (EMSERH), a unidade de saúde referenciada na região conseguiu um outro importante feito: Teve todo o seu estoque de instrumentos cirúrgicos renovado. O estoque que existia era antigo com mais de 15 anos de uso.

Por sua performance em Timon o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco tem sido referenciado pela rede estadual da saúde, tanto que a unidade tem recebido pacientes dos mais diferentes municípios do Maranhão em busca de seus serviços médicos, especialmente cirurgias.

“Temos intensificado as cirurgias nos últimos dias como forma de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, tendo em vista que ficamos com essas intervenções suspensas  durante boa parte dos meses deste ano. Entretanto, temos avançado bem e até já acabamos com algumas demandas reprimidas por cirurgias”, destacou o diretor clínico Dr. Candilberto Filho.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael