Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Hospital Alarico Pacheco ocupa posição de destaque na saúde de Timon e na cura de pacientes com coronavírus

Acima veja leitos de UTI com pacientes vítimas do novo coronavírus em tratamento.
Com funções mínimas e com pouco destaque na mapa da saúde pública de Timon por décadas, o atual hospital regiinal Alarico Nunes Pacheco ganhou importância no cenário da saúde pública local timonense e da região nos últimos anos.
Desde que assumiu a nova diretoria com Dolival Andrade na diretoria geral, Gardênia Carvalho , no administrativo e Dr. Candilberto Filho na direção técnica, o hospital ampliou seus serviços e adquiriu identidade de alta complexidade. Impulsionado pelas articulações políticas do deputado estadual Rafael Leitoa junto a Secretaria Estadual de Saúde, o Alarico fez ao longo dos últimos dois anos diversos mutirões de cirurgias beneficiando dezenas e dezenas de pessoas que aguardavam há anos em fila.
Agora, no cenário mais atual, o hospital voltou a crescer com a instalação de uma tomografia e uma hemodiálise de urgência, ambos serviços novos que nunca antes existiram naquela unidade de saúde.
Mas o maior benefício mesmo na atualidade no hospital foram as instalações das UTIs, as Unidades de Tratamento Intensivo. Através da Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão, o Alarico Pacheco ganhou 12 dessas unidades que  tem prestado importantes serviços médicos. Por ser a referência de internação para pacientes com o novo coronavírus, o Alarico Nunes Pacheco transformou-se na salvaguarda para muitos pacientes vítimas da doença. Através de suas UTIs pacientes já receberam alta curados da doença e em vídeos publicados na rede social, agradeceram o empenho de todos os profissionais da unidade que lhe ajudaram a vencer a doença que está assombrando o mundo.
“Temos crescido, mas objetivamos mais. Sabemos do potencial do Alarico Pacheco e com o apoio do deputado Rafael Leitoa e do Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula e agora em perfeita sintonia e sensibilidade do Dr. Marcos Grande, Presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), temos conseguido dar o devido valor que o Alarico Pacheco merece ter junto a população de Timon e região”, destacou o diretor geral Dolival Andrade (na foto à esquerda).

5 cometários

MANOEL DE JESUS COSTA
Comentou em 25/05/20

DOLIVAL PEREIRA DE ANDRADE VOCÊ É DEZ AQUI É SEU AMIGO MANOEL DE JESUS COSTA. TENHO POR VOCÊ IMENSO CARINHO E ADMIRAÇÃO FICO GRATO E FELIZ POR TER SUA AMIZADE. FORTE ABRAÇO!!!

Aluebe Araújo
Comentou em 25/05/20

Parabéns meu dileto amigo Dolival e equipe desta importante casa de saúde que é o Hospital Alarico Nunes Pacheco! Que o Senhor Jesus continue abençoando as suas vidas!
Você sabe meu amigo, que tem toda à admiração e respeito do povo Timonense!

Grande abraço do seu amigo!

EDIANGELA DUTRA
Comentou em 25/05/20

Realmente lá não se tem do que reclamar…
Atendimento muito bom e equipe muito bem preparada!!!
Estão de parabéns!

Rômulo Rocha
Comentou em 26/05/20

O exemplo para o setor público, Dolival Pereira de Andrade, na área administrativa por onde o amigo passou com suas portarias de direito; deixou sua marca de bom administrador.
E, zeloso pela máquina pública, Continuo assim, a Sociedade agradece.
Forte Abraço!

Marlene de Jesus Teixeira
Comentou em 27/05/20

Parabéns meu amigo Dolival Andrade, muito competente no que faz e tem compromisso com o povo de de Timon-Ma

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael