Elias Lacerda - WhatsApp
Destaques

IEMA de Timon ganhará 12 novas salas de aulas



Governo do Estado do Maranhão

A instituição beneficia jovens com educação integral regular aliada a cursos técnicos, além de incentivar a educação integral de alunos através de disciplinas como “Disciplina de Vida”

Já é realidade a mudança na vida dos jovens de Timon que estudam no polo do Instituto de Tecnologia do Maranhão (IEMA), que em breve ganhará mais 12 novas salas de aulas. A Hellen Vitória de 15 anos fala do prazer de estudar nesta instituição: “faz parte da minha vida, já considero como minha família e aqui aprendo a pensar no meu futuro”.

Todo esse investimento prioriza a nova geração de adolescentes que em breve estarão no mercado de trabalho e universidades. O projeto pedagógico do IEMA é voltado para a formação integral do aluno. Desde a inauguração da instituição em Timon em março de 2017, os estudantes tem tido acesso a uma infinidade de oportunidades que vão além dos exercícios e práticas.

A Hellen, do início da matéria, conta que sempre estudou em escola pública. Antes de vir para o IEMA ela era aluna da Unidade Escola João Fonseca Maranhão e foi lá que ficou sabendo dos cursos ofertados pela instituição. “Fiz duas visitas aqui com meus amigos da escola e fiquei conhecendo melhor. Achei tudo muito e decide que queria estudar aqui. Foi ai que me inscrevi e passei no teste”, contou a aluna.

Atualmente a escola técnica possui 230 alunos, de 1º e 2º ano do ensino médio, nos cursos de Informática Biomédica, Equipamentos Biomédicos, Serviços Jurídicos e Logística. Com a ampliação será possível atender mais alunos, além de proporcionar mais conforto a todos que fazem parte da instituição.

“A metodologia do IEMA é diferenciada. Eles [os alunos] são preparados para o mercado de trabalho e para a universidade. Aprendem a enxergar o futuro com mais clareza e vontade de crescerem”, explicou a gestora do polo Timon, Ana Socorro. De acordo com ela, o aumento no número de alunos é gradativo e a resposta da comunidade em buscar vagas só aumenta a cada período devido a qualidade de ensino ofertada pelo local.

ENTENDA COMO IEMA CHEGOU A TIMON

Ainda em seu primeiro ano de mandato o deputado Rafael Leitoa levantou a bandeira da educação e priorizou a retomada da obra do prédio do IEMA de Timon, que passou 5 anos fechada e abandonada por gestões do governo do estado anteriores a Flávio Dino.  O próprio governador veio a Timon em maio de 2017 para entrega oficial da 7ª unidade plena do IEMA no Maranhão.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte