Bebê de um ano morreu carbonizado no Miguel Arraes em Timon
Um bebê de um ano e um mês de idade morreu carbonizado durante incêndio em uma residência localizada no Residencial Miguel Arraes, em Timon, no Maranhão, registrado por volta das 08h da manhã desta quinta-feira (03). A criança foi identificada como Thiago Henrique Araújo.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Timon, a mãe do menino, identificada como Cláudia Soares (na foto abaixo), não estava em casa no momento do incêndio. Moradores da região se juntaram e conseguiram conter as chamas antes da chegada dos Bombeiros.
Em entrevista , a mãe afirmou que deixou o bebê em casa na companhia dos outros dois filhos, de 6 e 3 anos, para ir comprar medicamento em uma farmácia.
“Eu saí de casa por volta das 07h para comprar um remédio para eles e deixei a chave com a minha mãe e a outra com meu menino de seis anos. Quando ele acordasse era para chamar a minha mãe que mora do outro lado da rua para pegar eles. E aí meu filho acordou e foi chamar, mas só que no intervalo que ele foi, quando eles voltaram a casa já estava pegando fogo. Pelo que eu soube [após o incêndio], os vizinhos arrombaram a casa e pegaram o de três anos, mas ele não sabia que irmão deus ano estava dentro. A casa estava totalmente em chamas, não tinha como a gente entrar de jeito nenhum”, contou.
Bastante abalada, ela conta como ficou sabendo do incêndio.”Quando eu cheguei a primeira coisa que meu [outro filho] me disse foi que a casa havia pegado fogo”, relatou.
Cláudia Soares foi levada para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes. Após investigação será avaliado se a mãe poderá responder pela morte do filho.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, já foi confirmado preliminarmente problemas em uma das tomadas da rede elétrica da casa, o que pode ter provocado as chamas.
Uma equipe da Perícia foi acionada para averiguar o que, de fato, ocasionou o incêndio. Os Bombeiros também confirmaram que o corpo da criança ficou carbonizado.
É lamentável. Bebê de 1 ano aos cuidados de outros menores não dá.
Mas não só a mãe, como também o poder público deve ser punido. Essas casas são novas. Como está tomada pega fogo assim?
É triste um anjinho desses ir dessa forma!