Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Pagamento antecipado virou ideia fixa na cabeça do prefeito de Matões

Considerado um dos melhores pagadores entre os gestores do Maranhão, o prefeito de Matões Ferdinando Coutinho, parece que adotou essa virtude como ideia fixa para seu governo. Na semana que antecedeu o carnaval Fernando tentou o que nem seus mais próximos auxiliares da administração jamais poderiam imaginar: ele solicitou da equipe financeira da prefeitura que fizesse uma avaliação para ver a possibilidade de pagar mais uma vez antecipadamente os funcionários municipais.

A intenção de Ferdinando Coutinho era pagar os funcionários o mês de fevereiro no dia 9 último. O prefeito queria pagar para que o matoense servidor público pudesse assim brincar o carnaval com dinheiro no bolso.

Sem repasses significativos do FPM, pois o mês estava apenas começando, o prefeito foi informado pela equipe financeira do governo que seria impossível realizar tal façanha. O jeito foi desistir da ideia.

Vale lembrar que o mês de janeiro dos funcionários de Matões foi pago no último dia 30. Tivesse conseguido pagar fevereiro, Ferdinando teria conseguido um feito talvez único no Maranhão: pagar um mês aos servidores com apenas 7 dias trabalhados.

 

Coelho Neto fez o maior carnaval  do Leste

Deputado Rafael Leitoa com o prefeito Américo de Sousa: elogios ao maior carnaval da região

Aqueles que puderam acompanhar o carnaval nas cidades do leste do estado são unânimes em afirmar que Coelho Neto foi disparada a cidade que atraiu mais foliões. Com o apoio do prefeito Américo de Sousa que não poupou esforços para ver a folia de momo ser um sucesso no município, o carnaval deste ano na cidade viizinha superou todas as festas anteriores que tiveram o apoio da prefeitura ao longo da história.

Deputado que marcou presença no evento no domingo(11), Rafael Leitoa saiu impressionado e rasgando elogios. “Vimos uma festa organizada com foliões animados e o melhor: sem nenhum incidente de violência que pudesse tirar o brilho do evento. O prefeito Américo de Sousa e os órgãos da segurança pública do estado foram perfeitos na organização da festa”, destacou o deputado timonense.

 

A agradável surpresa que se transformou o Corso de Timon

Quem reclamava que Timon só tinha Zé Pereira e no carnaval não tinha motivo algum para ficar na cidade por absoluta falta de opção, tem que repensar agora essa posição. O Corso de Timon foi a grata surpresa deste carnaval.

De acordo com a polícia militar, milhares e milhares de pessoas prestigiaram o evento que acontece no bairro Parque Alvorada. Foi o maior público da história do Corso.

Nomeado no ano passado para comandar o 11º Batalhão de Timon, coronel Schinneyder ficou surpreso com a quantidade de pessoas. “Tivemos que dar uma atenção especial ao evento que no meu ponto de vista não deixa nada a dever ao número de pessoas de um dia no Zé Pereira”, avaliou em conversa com o eliaslacerda.com o coronel.

O sucesso de público deve-se muito aos organizadores que sempre insistiram em manter a festa mesmo quando ela teve início  timidamente 14 anos atrás e quase ao longo destes anos foi cancelada. Os funcionários públicos Rafael Costa, Denilson Carvalho, Glauciane e André Ferreira são os organizadores que apostaram que o Corso de Timon poderia ser o sucesso que alcançou atualmente.

Foi decisivo neste aspecto também o novo formato adotado desde 2013 onde os participantes fazem o percurso pelas ruas do Parque Alvorada com fantasias em carros decorados e encerram a festa com a apresentação musical num palco instalado na avenida 01, a principal via do bairro.

 

De volta ao trabalho

O promotor da probidade administrativa Sérgio Ricardo Martins voltou ao trabalho neste final de semana. O parquet ficou ficou cerca de sete meses licenciado do Ministério Público em virtude de uma lesão no tendão de Aquiles resultado de uma mal -sucedida partida de futebol onde atuava na sua posição favorita, a de zagueiro.

Apaixonado por futebol, torcedor do Vasco da Gama, Sérgio Ricardo em conversa com o titular do eliaslacerda.com diz que após o que passou não tem mais pretensões de voltar a atuar nos campos e pretende abandonar de vez essa atividade recreativa. “Agora serei mesmo só torcedor. Depois do sufoco que passei não tenho o menor interesse de voltar a jogar”, sentenciou o parquet.

Natural de São Luis, Sérgio Ricardo Martinhs foi agraciado em outubro último com o título de Cidadão Timonense, honraria proposta pelo vereador Uilma Resende, do PDT.

 

Gabriel Tenório define apoio a candidatura de federal

Acima Gabriel Tenório discursando e sendo observado por Paulo Marinho Júnior: federal definido.

O advogado Gabriel Tenório, principal opositor ao governo de Matões, já definiu quem apoiará para deputado federal nas eleições deste ano. No carnaval da cidade o advogado manifestou apoio ao atual vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior.

Dirigente do PV em Matões, Gabriel que não deverá ser candidato a deputado estadual, deve dar seu apoio a reeleição do seu colega de Partido Verde, Adriano Sarney, caso o deputado filho de Sarney Filho seja candidato a reeleição.

 

Rubens Júnior contra Paulo Marinho Júnior

Com a definição de apoio de Gabriel Tenório a Paulo Marinho Júnior, Rubens Júnior deverá travar uma intensa disputa por votos com o herdeiro político do ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho. Rubens Júnior, que também é herdeiro político de personalidade importante na esfera política da região, o ex-prefeito de Matões Rubens Pereira, se terá Paulo Marinho Júnior em seu território matoense atrás de votos, não deixará por menos na busca de votos em Caxias, terra do adversário.

Mesmo com a perda do apoio importante de Humberto Coutinho, falecido no primeiro dia de janeiro último, o deputado federal de Matões que tem sido destaque no Congresso Nacional,  fará dobradinha com a Dra Cleide Coutinho, que já anunciou que será candidata a deputada estadual.

Essa disputa dos Júniors promete ser bonita de ver…

 

Cleide Coutinho abandona o projeto de “balão de ensaio”

A médica Cleide Coutinho de besta não tem nada. Tratou logo na semana passada de lançar seu nome como pré-candidata a deputada estadual e desfazer de vez o balão de ensaio que alguns tentaram com o seu nome sendo lançando como pré-candidata a vice de Flávio Dino.

Cleide sabe que Carlos Brandão continua firme como sendo o nome mais certo para continuar vice de Flávio. O próprio governador já se manifestou sobre isso dizendo que não tem motivos para mudar o vice.

Continuasse com essa ideia sem nexo de ser vice Cleide poderia até perder algumas de suas bases que poderiam abraçar outras pré-candidaturas de deputado estadual.

 

Mais balão de ensaio

O mais novo a aderir ao método do balão de ensaio foi o deputado estadual Bira do Pindaré. Pré-candidato a deputado federal, Bira tem visto seu nome na imprensa estadual ser colocado como possível candidato a senador ( claro como o aval velado do deputado) e tem deixado acontecer para ver no que dará.

A ideia é a de que como Flávio Dino só anunciou Weverton Rocha como seu candidato ao senado e tem mantido mistério sobre qual outro nome apoiará, Bira solta o balão de ensaio de candidatura para ver se decola, mas ninguém acredita que nessa altura do campeonato essa ideia possa alçar voo.

 

Mais um para o senado sem qualquer chance

À propósito de candidatura para o senado, outro que não tem a menor chance (por absoluta falta de peso político) mas continua levando seu nome nos meios de comunicação com pré-candidato é o ex-secretário Estadual de Esportes, Márcio Jardim.Ninguém que conheça minimamente a política estadual ou em sã consciência acredita que o petista possa viabilizar sua candidatura para a Câmara alta com tanta disputa que existe para o cargo.

O mais lógico é se acreditar que os planos de Márcio Jardim com sua pré-candidatura sejam outros.

Resta saber quais são esses planos…

 

Vereador Hélber cortejado

A oposição de Timon ao prefeito Luciano Leitoa torce para que o clima de falta de unidade na base continue até as eleições para a presidência da casa. Dr. Tuá, Cacá do Frigosá, Cláudia Regina e Hélber Guimarães são os vereadores da base do governo que a oposição investe nas articulações com vistas a possibilitar o lançamento de uma chapa que possa vencer as eleições no legislativo.

Dos quatro vereadores, Hélber Guimarães é na visão dos opositores o mais difícil de compor contra o governo. Os oposicionistas creditam que o vereador é muito próximo e até amigo do prefeito Luciano Leitoa. “Mas para substituir o Hélber nós temos o Raimundo da Ração que já não integra mais a base. Assim, com os sete vereadores da oposição e se conseguirmos o apoio de Cláudia, Dr. Tuá e Cacá ganharemos a eleição pois somados atingiremos 11 votos dos 21 da casa”, avaliou ao eliaslacerda.com um vereador da oposição em conversa informal.

 

Anderson Pêgo para deputado

O que o eliaslacerda.com ainda em janeiro noticiou em primeira mão, o deputado estadual Alexandre Almeida confirmou em recente reunião com o seu grupo político em Timon: o vereador Anderson Pêgo poderá ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

A revelação feita por Alexandre aconteceu no último dia 2 de fevereiro durante reunião na Casa Amarela com seu grupo político.

O deputado timonense colocou que ainda não está definido se concorrerá mesmo ao senado, muito embora todos saibam que este hoje já seja o plano primeiro de Alexandre, e informou que caso seja mesmo candidato ao senado, Anderson Pêgo poderá ser candidato a deputado.

O próprio Anderson Pêgo estava na reunião e reforçou as palavras do deputado.

1 comentário

Demetria
Comentou em 18/02/18

Parnarama em greve geral 19/02/18

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael