Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Irmão garante que ex-secretário de Socorro Waquim não votou em Ricardo Rios para deputado estadual

Ricardo Rios à esquerda acima e Socorro Waquim à direita;Delfino Guimarães (abaixo na foto) teria votado e pedido voto para Socorro Waquim.

Não é só os governistas, que após as eleições investigam e especulam sobre o comportamento de alguns aliados no pleito, como aconteceu com o suplente de vereador Goleiro Branco, que apoiou candidatos fora do grupo Leitoa e por conta disso contam que foi demitido da administração municipal. Na oposição esse patrulhamento também acontece.

No meio da oposição uma das votações que deu o que falar foi a do deputado estadual Ricardo Rios em Timon.  Ele obteve 215 votos no colégio eleitoral timonense no último dia 7.

Para muitos ligados ao MDB local a votação se deu por conta do engenheiro e ex-secretário da gestão Socorro Waquim, Delfino Guimarães. Ele teria sido a pessoa que articulou apoios ao candidato na cidade e que fez resultar na votação.

Mas esta opinião foi apurada pelo eliaslacerda.com e não bate com as informações colhidas junto a família do ex-secretário. De acordo com o empresário Napoleão Sobrinho, irmão de Delfino, ele teria votado na ex-prefeita Socorro Waquim para estadual, muito embora o deputado estadual Ricardo Rios seja cunhado do seu filho e considerado um amigo.

O irmão informou ainda que as articulações em Timon em favor de Ricardo Rios teriam sido feita por outros membros da família de Delfino Guimarães e o apoio ao deputado teria sido da suplente de vereadora do PEN, Guiomar.

Em 2014 o comportamento de Delfino Guimarães nas eleições também foi questionado por membros do MDB de Socorro Waquim. Naquele ano, Socorro também foi candidata a deputada estadual e o seu ex-secretário foi acusado por alguns de estar pedindo votos para Fabio Macedo, mas Delfino negou.

 


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael