Destaques

Justiça concede liberdade ao jornalista Arimatéia Azevedo

O jornalista Arimatéia Azevedo, proprietário do Portal AZ, deve retornar para casa a qualquer momento.

É que o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, acaba de conceder-lhe a permissão para responder em prisão domiciliar o polêmico processo de acusação da prática de suposto crime de extorsão praticado contra um médico de Teresina Piauí.

A defesa justificou no pedido de relaxamento da prisão que Arimatéia, aos 67 anos, sofre de diversas comorbidades e que seu quadro de saúde poderia se agravar em decorrência das condições sanitárias na prisão e exposição aos riscos da covid-19. Sua filha, a empresária Maria Tereza, disse que o jornalista é hipertenso, pré-diabético, que sofre de pneumonia recorrente, derrame na pleura e stent na perna.

Em entrevista ao Portal Cidade Verde, Tereza chegou a dizer ontem (16) que temia pela morte de seu pai.

“Meu pai não está tendo o direito de se defender e ainda colocam a vida dele em risco. Estamos no meio de uma pandemia e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recomenda que os presos com comorbidades devem ter prisão domiciliar. Mas, nem isso ele teve o direto. Estou com medo de meu pai morrer, se não de agravamento de suas comorbidades, de desgosto por essa acusação injusta”, reclamou.

 

Do portal Carta Piauí

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade