Educação

Acusado de matar sobrinho de Sarney se apresentou na polícia e negou autoria do crime

Acima o acusado Ayrton Campos Pestana (de camisa vermelha) e a vítima, Diogo Adriano Costa Campos

Ayrton Campos Pestana, acusado de ser o autor dos disparos que matou o sobrinho do ex-presidente Sarney,  se apresentou na Superintendência de Homicídios e proteção à Pessoa (SHPP) ainda na noite de ontem, terça-feira, 16, dia do crime, e e foi preso.. Ele é o principal suspeito de assassinar o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís-MA (Reveja o fato clicando aqui).

Enquanto Ayrton Campos Pestana prestava depoimento na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Em interrogatório, ele manteve a negativa da autoria do crime.

Segundo informações da polícia, com o depoimento do suspeito todos os detalhes sobre o crime serão esclarecidos. “Através da sessão das imagens do condomínio do Diogo nós conseguimos chegar a placa e consequentemente ao proprietário. Nós fizemos a apreensão do veículo e agora ele vai passar por perícia para vê se teve o disparo do seu interior, colher impressões digitais”, disse o delegado Wang Chao Jean.

O pai do suspeito, aposentado Vanderley de Assis Pestana, disse que o filho não estava usando seu carro. Disse ainda que o veículo estava parado. Mas imagens de câmeras de segurança mostram o veículo saindo do local do crime.

“Evidentemente o pai sempre vai proteger o filho, não tem como. Ele [o pai do suspeito] falou que o veículo estava com ele o tempo todo, mas nós temos as câmeras dos locais próximo a residência dele que mostram que ele abasteceu esse veículo nesse local, então não seria quem tava com o pai o carro o dia todo”, falou o delegado Wang.

A vítima Diogo Costa era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Ele deixa uma filha.

 

Do blog do Domingos Costa

3 Comentários

  1. Com certeza as câmeras irão mostrar quem foi.
    As perícias vão dizer, e hoje ninguem mas oculta nada.
    Com as tecnologias e plataformas digitais todo mundo ver tudo, acham pistas e o fato não deixará dúvidas de nada.
    Certo e que quem morre, nao volta e perdeu foi seus familiares que ficaram com a angústia e a dor.

  2. (…) isso é o Brasil.
    O que sentimos numa situação como essa e, que sempre temos como conclusões, que quem está realmente preso – eternamente – foi o que morreu .
    “Torcemos por justiça”…
    Família Sarney precisa de benzimentos .

    1. Romulo Rocha você, ou sr. Sei lá!..Tocou em um frase certeira.
      BENZIMENTO MESMO.

      Ja são duas tragédias na familia e sempre envolvidos com assassinatos, onde sempre as vitimas sacode o coração do Velho Sarney.
      Que diacho é isso, hein?!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade