Matança das capivaras em Timon: Caso foi para a polícia civil
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção (foto ao lado), conversou com o jornalista Elias Lacerda sobre a matança de capivaras que aconteceu dias atrás na cidade (reveja a matéria clicando aqui).
De acordo com o secretário, todas as providências após as denúncias recebidas sobre o fato foram tomadas. “Determinamos a imediata visita de nossos fiscais ao local onde moradores denunciaram terem ouvido os tiros durante a noite e encontrado os animais mortos. Durante a visita da fiscalização, encontramos apenas dois animais mortos, mas como os moradores dão conta de que foram vários tiros, não descartamos que mais capivaras tenham sido mortas. Estamos vendo se houve a retirada de algumas delas do local por parte de quem as matou ou outra pessoa”, disse o secretário.
José Carlos Assunção destacou ainda que o caso foi levado para a Polícia Civil em Timon para fazer uma investigação mais apurada do fato. “Vamos aguardar para ver se nossa polícia civil consegue chegar aos autores desta barbaridade. Recomendamos que as pessoas não pratiquem esse tipo de atrocidade com nossos animais silvestres, pois eles são protegidos por lei e este tipo de crime pode trazer sérias consequências para quem os pratica, inclusive pagar pena de prisão”, destacou o secretário José Carlos Assunção.
Rômulo Rocha
Comentou em 03/08/21