Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Matança das capivaras em Timon: Caso foi para a polícia civil

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, José Carlos Assunção (foto ao lado), conversou com o jornalista Elias Lacerda sobre a matança de capivaras que aconteceu dias atrás na cidade (reveja a matéria clicando aqui).

De acordo com o secretário, todas as providências após as denúncias recebidas sobre o fato foram tomadas. “Determinamos a imediata visita de nossos fiscais ao local onde moradores denunciaram terem ouvido os tiros durante a noite e encontrado os animais mortos. Durante a visita da fiscalização, encontramos apenas dois animais mortos, mas como os moradores dão conta de que foram vários tiros, não descartamos que mais capivaras tenham sido mortas. Estamos vendo se houve a retirada de algumas delas do local por parte de quem as matou ou outra pessoa”, disse o secretário.

José Carlos Assunção destacou ainda que o caso foi levado para a Polícia Civil em Timon para fazer uma investigação mais apurada do fato. “Vamos aguardar para ver se nossa polícia civil consegue chegar aos autores desta barbaridade. Recomendamos que as pessoas não pratiquem esse tipo de atrocidade com nossos animais silvestres, pois eles são protegidos por lei e este tipo de crime pode trazer sérias consequências para quem os pratica, inclusive pagar pena de prisão”, destacou o secretário José Carlos Assunção.

2 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 03/08/21

A capivara (Hidrochoerus hidrochorus) é o maior mamífero roedor do mundo . Há particularidade desse animal no meio ambiente, distribuidores de sementes pelo o solo; enriquecedores do solo com nitrogênio através das suas fezes; controladores de ectoparasitas no meio silvestre; faz parte da cadeia ambiental aonde a onça pintada (Pantera onco)é o seu predador . Então , a falta da capivara no meio ambiental trás sequelas irreversíveis pra natureza e o homem . Vamos vigiar e aspirar as capivaras , elas são importante pra nossas vidas . Quem mata a capivara está assinando a natureza e o próprio homem. Assim como está cometendo auto-suicídio.

Vânia Maria Gomes da Costa Lima
Comentou em 03/08/21

A falta do animal no meio ambiente causa desequilíbrio ambiental.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael