Matões : Gabriel Tenório se torna uma liderança sem liderados
A situação não anda nada boa para o advogado Gabriel Tenório (foto acima), em Matões. Apoiado nas últimas eleições por uma gama de lideranças importantes da cidade e com uma chapa de candidatos a vereador das mais competitivas que lhes deram 47,58% dos votos para prefeito, o que representou 9.226 votos, o advogado na atualidade passa por um momento totalmente inimaginável.
Num apagão de fraqueza de sua liderança, ele simplesmente não tem sequer um dos seis vereadores da oposição no momento que tenha declarado apoio a seu pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Codó e atual diretor do Detran Maranhão, Francisco Nagib.
Em Matões as conversas de bastidores é uma só: Gabriel Tenório perdeu o controle total de sua liderança que tinha no último pleito.
Pior é que esse enfraquecimento dele tem reflexos direto na reeleição do deputado federal Rubens Júnior. Por conta de sua fragilidade o preparado deputado federal que tem trabalho destacado na Câmara Federal também está perdendo apoios de vereadores da oposição que estão flertando com vários outros federais, sendo que a Amanda Gentil, filha do prefeito de Caxias Fábio Gentil, apontada como a que pode mais se beneficiar dessa situação.
Não fosse Rubão, o pai de Rubens Júnior, a situação estaria pior. Este conseguiu segurar o vereador Bilu, atuante parlamentar municipal da oposição que já declarou e tem segurado o apoio a reeleição de Rubens Júnior.
Aliás, na semana passada Bilu expôs o momento de fragilidade de Gabriel Tenório ao contrapor o candidato a prefeito de 2020 após o mesmo insinuar ataques com supostas acusações de corrupção contra o Secretário de Governo, Raimundo Nonato Medeiros. Bilu saiu na defesa de ‘Nonatinho’, como é mais conhecido, e pior: Nenhum vereador da oposição se solidarizou com Gabriel Tenório.
Veja no vídeo abaixo as colocações do vereador Bilu:
Raimundo Gomes
Comentou em 06/09/21