Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Os equipamentos governamentais que Timon possui contra o suicídio

Depressão, suicidio

Timon possui três Centros de Atenção Psicossocial (Caps): Adulto, Álcool e Drogas (AD) e Infantojuvenil. Nesses locais são oferecidos atendimentos com psiquiatra, psicólogo, além de toda equipe multidisciplinar e suporte diário para os pacientes de segunda a sexta, com dispensação de medicação, atendimento idividual e grupos terapêuticos, acolhimento aos pacientes e visitas domiciliares. Mensalmente, os centros realizam mais de 3.400 atendimentos. Além disso, o município possui de forma presencial, o Ambulatório de Saúde Mental, com atendimento psiquiátrico e psicológico de segunda a sexta na Policlínica da cidade.

Além dos serviços presenciais ,durante a pandemia a Secretaria Municipal criou o “Alô Psicólogo”, teleconsulta gratuita com psicólogo,

“Diante do contexto da pandemia, que limitou o atendimento presencial no momento em que a população está vivendo, vimos essa necessidade. Outro aspecto importante é que favorece o atendimento às pessoas que têm dificuldades de acesso ao serviço presencial devido à distância, por residirem na zona Rural ou pacientes com fobia social, por exemplo, se beneficiam desse atendimento através do telefone (ligação ou vídeo)”, explica Laiana Sousa, coordenadora municipal de saúde mental. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, através dos telefones: (86) 9 9815-9221 e do (86) 9 9816-3425. A população pode receber atendimento psicológico on-line gratuitamente, em teleconsulta, ligação ou através do whatsapp.

Da assessoria

5 cometários

Soares sobrinho
Comentou em 06/09/21

BOA TARDE AMIGOS…SEU MANOEL AKI PROXIMO A FARMACIA DO CIDADAO..MARIDO DAR PROFESSORA OZORIO..CENTRO DE TIMON TIROU A PROPRIA VIDA..MEU CLIENTE..
..MEU AMIGO..PARACIA TUDO BEM…QUE DEUS AMPARE A FAMILIA E CONFORTE.

Mauricio Lima
Comentou em 06/09/21

Oi

Mauricio Lima
Comentou em 06/09/21

Tudo faz de conta
Timon não realiza nem cirurgia de clavícula, imagina ter um amparato psicológico para cuidar da saúde mental de quem tanto necessita.
É lamentável, pois só
se trata de discurso de faz de conta, tudo no mundo das idéias e nada no caso concreto, verdadeiro abandono.

Maria de Jesus Moura
Comentou em 06/09/21

Senhor Maurício Lima, lhe convido a conhecer o CAPS INFANTO JUVENIL que fica localizado à Avenida Getúlio Vargas, 280 Centro de Timon para o senhor constatar a veracidade dos serviços. Lá temos atendimentos multiprofissional (2 psiquiatra,1 clínico geral, 3 psicólogas, 1 Terapeuta Ocupacional, 1 fonoaudióloga, 1 farmacêutico, 1 enfermeira,1 nutricionísta, 1 assistente social. Semanalmente são realizado mais 800 atendimentos dentre eles como a matéria relata(individual, grupos terapêuticos, domiciliar e institucional) . Fica o convite, venha conhecer….

Mauricio Lima
Comentou em 06/09/21

Vou estar acompanhado uma pessoa que está precisando de uma consulta, desta forma, vou vivenciar a realidade da prestação do serviço e posteriormente comentar.
Obrigada pelo convite.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael