Matões : Grupos tentam politizar eleição para diretor de escola

Acima Ízis Górtz e Abdenaldo Rodrigues disputam eleição para diretor da escola

Dias atrás o eliaslacerda.com mostrou duas matérias revelando que em Matões praticamente tudo vira questões de disputas políticas (reveja clicando aqui e também aqui). Eis que mais um caso vem à tona carregado de política: Agora a eleição para a direção da escola estadual João Paulo I.

A eleição acontece durante toda esta terça-feira (12) e o que era para ser um evento estritamente educacional, democrático e escolar, caiu no gosto da política local e grupos locais tentam explorar a todo custo o fato como sendo uma disputa política.

De um lado o diretor atual Abdenaldo Rodrigues, que caiu no gosto político de vários dos aliados do pré-candidato a prefeito Gabriel Tenório. Do outro lado, a ex-diretora Ízis Górtz, que caiu na simpatia dos aliados do prefeito Ferdinando Coutinho e do pré-candidato a prefeito Nonatinho Medeiros.

Mesmo jogados numa disputa que virou política partidária para muitos, os dois candidatos tem evitado manifestar simpatia seja por este ou aquele grupo político de Matões no processo, entretanto nos bastidores a politização parece até mesmo querer engolir o pleito escolar com troca de acusações, ameaças de processos judiciais com gente reclamando de está sendo alvo de calúnias e mentiras.

Apesar das baixarias e politização, a comunidade escola do João Paulo I tem tudo para não sair perdendo com qualquer que seja o diretor escolhido. O atual, Abdenaldo Rodrigues tem feito uma grande gestão. O mesmo ocorre com a candidata Ízis Górtz, que já foi gestora no passado da escola e foi escolhida como uma das melhores do estado.

É isso…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Matões : Grupos tentam politizar eleição para diretor de escola

  1. Deviam está preocupado não com eleição não. É com o funcionamento da escola. Se seus filhos estão aprendendo alguma coisa. Se as atividades que os Professores (as) passam em sala de aula seus filhos estão fazendo. Se estão respeitando os professores (as) dentro de sala de aula. Como está a merenda da escola. Tendo em vista que o governo do Estado do Maranhão dá mais suco com biscoito para os alunos. Sendo que tem dinheiro, não tem é merenda de qualidade. E a culpa não é dos diretores,mas do próprio Estado. Isso sim que devem vê. Não é tá fazendo partidárismo besta dentro da escola. Vê se a maioria desses povo aí que tá brigando por eleição na escola acompanha a vida escolar do filho. Se pega em um caderno do filho para olhar. Um rum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *