Matéria sobre a política de Matões não acusou nenhuma liderança, como tentam distorcer

A matéria do eliaslacerda.com publicada no começo da noite de ontem, terça-feira (22),  sobre a disputa política em Matões foi o assunto mais comentado no município e fechou a noite como a mais acessada com milhares de visualizações e, claro, como não poderia deixar de ser, muito comentada na rede social, especialmente grupos de WhatsApp  (reveja clicando aqui).

Teve muita gente que entendeu a notícia, mas outros, abraçados ao calor da disputa política,  preferiram  mergulhar no caminho das interpretações erradas. Entre as interpretações fora do bom senso teve até quem dissesse que a matéria acusava Rubens Pereira de ser o responsável pelo furto do transformador que deixou o bairro mais populoso da cidade sem água. Nem o jornalista Elias Lacerda e nem o vereador Hagamenon Macêda jamais acusaram o Secretário Rubão,pois seria insanidade imaginar tal coisa.

Rubens Pereira (esquerda) e Gabriel Tenório; Interpretações afogadas no calor político.

A matéria só expôs o fato de que quando a efervescência política está em seu ápice, assuntos policiais acabam enveredando para a política. Este jornalista Elias Lacerda tem total respeito por Rubens Pereira e o admira pela sua liderança. Sabemos que Matões ganhou notoriedade regional após a ascensão de Rubão ao poder no município, muito embora reconheçamos também que é o atual prefeito Ferdinando Coutinho a maior liderança política da cidade, situação provada pelas urnas nas eleições de 2022 quando todos os candidatos do gestor foram vitoriosos no pleito, matéria que publicamos e você pode rever  clicando aqui.

Acima Nonatinho Medeiros (esquerda) e o prefeito Ferdinando Coutinho 

Vale ressaltar ainda que o vereador Hagamenon Macêda, assim como a matéria, também não mencionou o nome de Rubens Pereira e nem Gabriel Tenório em suas colocações, afinal, as mentes mais abertas as disputas políticas sabem que as lideranças não tem controle total sobre seus aliados. Um exemplo claro aconteceu em 2000 em Timon quando  o prefeito eleito Chico Leitoa derrotou Socorro Waquim. Um aliado mais exaltado de Chico foi soltar foguetes na casa da candidata derrotada. O caso foi parar na justiça, mas em nenhum momento Chico Leitoa autorizou o aliado a praticar tal provocação.

Em 2004 quando disputou a eleição de prefeito contra a mesma Socorro Waquim e perdeu, Chico Leitoa viu sua casa ser bombardeada de foguetes durante a noite soltados por provocadores, mas Socorro Waquim não autorizou que tomassem tal atitude.

Voltando ao cenário de Matões, será que Rubens Pereira tem controle total sobre seus aliados no município, mesmo com as tarefas que mantém no estado como secretário ? E Gabriel Tenório também tem ? Claro que não e também ninguém afirmou que o furto do transformador teve viés político, muito embora saibamos que se teve não seria novidade nenhuma, afinal pode acontecer sim.

Teve aliado de Rubão chateado até pelo fato colocarmos a foto dele na matéria. Rubão e Gabriel Tenório, assim como a foto de Ferdinando e Nonatinho,  são homens públicos ocupando cargos públicos e foram colocados por razões simples: Eles são as principais lideranças políticas da cidade e a utilização de suas fotos não tem qualquer impedimento legal.

Como em jornalismo sério sabemos que o que prevalece é a notícia e o fato, logo nunca será possível agradar a todos . Vida que segue…

Em verdade, as repercussões e interpretações diversas só  reforçaram o que disse a matéria: Em Matões a política está mesmo pegando fogo…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Matéria sobre a política de Matões não acusou nenhuma liderança, como tentam distorcer

  1. MATOES! Cidade pobre de classe política rica , tem gente com padrão vida muito fora da realidade.

  2. Caro jornalista, faça um favor a população de Timon, converse com alguem de Timon (AGERT) ou até mesmo a Aguas de TImon a respeito dos buracos que eles cavam mas não fecham adequadamente. Na guarita tem tampa de bueiro proximo ao Mercado dos Pilaozeiro uns 30 centimetro de altura e ninguem fala nada. Da rodoviária até a rotatória da Jaime Rios cheia de buracos e eles só colocam seixo, as ruas do Parque Piaui cheia de buracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *