Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Multidão lota o cartório eleitoral de Timon; maioria nem precisa procurar o órgão

Uma verdadeira multidão tem lotado nesses últimos dias de prazo para regularização do título de eleitor o cartório eleitoral de Timon. Com sua parte interna completamente lotada e fila enorme na porta, o órgão segue com centenas e centenas de pessoas o procurando nesses dias.

Pior é saber que a maioria das pessoas que procuram o cartório nem precisa . Na manhã desta segunda-feira (7), numa rápida consulta feita por leitores e o jornalista Elias Lacerda, facilmente constatamos que não são poucas as pessoas que estão na fila, mas nem precisariam.

É gente que tem o título regular e está apta a votar e mesmo assim  tem procurado o órgão por ser eleitor da 94ª Zona, que foi extinta e acredita que precisará ir ao cartório com prazo de até a quarta-feira para pedir a transferência para a 19ª Zona, a única que existe agora no município.

Com final de prazo previsto para a próxima quarta-feira, dia 9, veja abaixo quem deve procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação:

1- Pessoas que NÃO tiveram a biometria coletada.
2- Eleitores que a digital NÃO foi reconhecida no ato de votar em 2016.
3- Eleitores irregulares ou jovens que querem tirar seus títulos para votarem nas eleições deste ano

Para quem tá REGULARIZADO E VOTOU Sem problemas com a BIOMETRIA, é possível saber a nova seção eleitoral após a mudança, nas formas a seguir:

1- No aplicativo e-titulo, gratuito, disponível na App Store e Playstore para todos baixarem, após isso basta informar o nome, data de nascimento, número do título, nome da mãe e do pai.

2- Ou pode se direcionar ao TRE para uma segunda via do título até SETEMBRO de 2018.

Para ser atendido nesses casos acima é necessário que o eleitor leve cópia de um documento oficial com foto e comprovante de residência.

1 comentário

José Francisco
Comentou em 07/05/18

Me explica melhor, quem é da zona 94 não tem necessidade urgente de ir ao cartório?

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael