Novo coronavírus : vivendo o pico da doença, Timon acaba de ganhar mais leitos de UTIs e novas enfermarias

Uma boa notícia para este começo de semana em Timon: O município praticamente vai dobrar seus leitos de UTIs e aumentar os leitos de enfermaria para pacientes com o novo coronavírus. O anúncio do aumento do número de leitos foi feito ontem, sábado (28), pelo governador Flávio Dino, em reunião virtual com membros do governo.

Resultado de uma articulação do deputado estadual Rafael Leitoa( foto acima), a chegada de novos leitos de UTIs vai dobrar a capacidade desde tipo de tratamento disponibilizado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Agora serão 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva disponibilizados para Timon e região.

Durante a reunião com o governador Flávio Dino, o deputado estadual e líder do governo, Rafael Leitoa, lembrou que será um alento a mais para os timonenses que estão precisando tratar da doença. Ele ressaltou que Timon tem registrado cerca de 80 novos casos da doença por dia e tanto as enfermarias novas quanto os novos leitos de UTIs, assim como a UTI Aérea disponibilizada pelo governo do Maranhão para o combate a Covid-19 , são importantes instrumentos para salvar vidas.

Diretor clínico do Hospital Regional Alarico Pacheco e dos integrantes de enfrentamento a Covid-19 , o médico Candilberto Filho (foto acima), conversou com o eliaslacerda.com e comemorou a conquista. “Estamos no pico da doença em nossa região, situação que deve permanecer por mais algumas semanas . Nesses últimos dias temos trabalhado sempre no limite de nossa capacidade e a chegada desses novos leitos de UTIs e mais leitos de enfermarias para pacientes com a Covid-19 é um suporte a mais para nossa luta para salvar vidas. Praticamente vamos dobrar nossos leitos de UTIs e aumentar em mais 19 enfermarias, o que vai nos permitir dobrar nossa capacidade de atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Entretanto, vale ressaltar que a procura pelo hospital tem sido enorme e é recomendável, neste momento, que a população colabore, mantenha o distanciamento social, previna-se usando máscaras, pois estamos em momentos críticos da doença na nossa região”, finalizou Dr. Candilberto Filho.

 

 

4 cometários

Francisca Biú
Comentou em 28/06/20

Parabéns deputado Rafael, Deus lhe ilumine sempre.

FATIMA VALE
Comentou em 28/06/20

O que e o pico da doenca?é porque vai acabar

Edesio
Comentou em 28/06/20

Parabéns deputado Rafael leitoa por lembrar de nossa Timon que sofre Deus nos abençoe e nos guarde hj e sempre

Marcelo
Comentou em 29/06/20

Deveria lutar pro comércio abrir

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte