Destaques

O crescimento assombroso de suicídios no Piauí

O número de suicídios no Piauí sempre preocupou as autoridades. O estado sempre esteve entre os primeiros do Brasil quando se trata deste tipo de morte.

Entretanto, os dados do último Anuário da Segurança Pública divulgados na semana passada deixou as autoridades do estado ainda mais preocupadas, pois revelaram um aumento assombroso no número de casos no estado.

O Anuário mostrou que o aumento no número de suicídios no estado foi de 60%. Em 2020 foram 180 casos registrados, enquanto no ano passado esse número saltou para 280.

Para tentar diminuir e acabar com esse problema que atinge o estado, ações governamentais e da iniciativa privada trabalham vários projetos. O Centro de Valorização da Vida (CVV) e os CPS- Centros de Apoio Psicossocial, são alguns deles.

De acordo com o Ministério da Saúde estes instrumentos utilizados podem reduzir em quase 20% o número de suicídios.

Em 2017 a taxa de suicídio no Piauí atingiu quase o dobro do registro nacional da ocorrência, de acordo com dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

As autoridades de saúde recomendam que se em uma família alguém apresentar as características abaixo, deve procurar orientação médica:

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade