O enorme peso que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tirou das costas na justiça

Acima veja foto da operação realizada em outubro do ano passado em Caxias

O prefeito de Caxias Fábio Gentil conseguiu se livrar de um enorme desgaste político e jurídico que o atormentava em noites de insônia.  Ele conseguiu importante vitória no Supremo Tribunal Federal.

A vitória foi o trancamento do processo que respondia sobre uma operação da polícia federal e Controladoria Geral da União que o atormentava após uma operação ocorrida em outubro do ano passado em Caxias. A operação investigou desvio de recursos públicos, dispensa de licitação, dentre outros ilícitos.

A polícia federal e CGU estiveram em vários órgãos da administração municipal e até mesmo na casa do prefeito. Além de dinheiro, equipamentos foram apreendidos pela PF (reveja o caso clicando aqui).

O processo que Fábio Gentil estava respondendo na justiça foi suspenso por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, que atendeu solicitação da defesa de Fábio Gentil. Foram suspensas até as oitivas.

Com a decisão publicada ontem, segunda (23), Fábio Gentil pode respirar mais aliviado, pois agora o processo está suspenso por tempo indeterminado. Na visão de muitos juristas, a decisão praticamente sepulta de vez o processo.

Pelo menos este caso não deverá tirar mais o sono de Fábio Gentil.

Habilidoso politicamente, Fábio Gentil não está morto e segue firme no projeto de reeleger o sobrinho José Gentil Neto prefeito de Caxias no próximo ano…

Veja parte da decisão abaixo dada pelo ministro Nunes Marques:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *