Você está visualizando atualmente O relato de sofrimento que o timonense passou no HUT; “É hora de refletirmos”, diz ele

O relato de sofrimento que o timonense passou no HUT; “É hora de refletirmos”, diz ele

O timonense e militante político do PT , Mário Novais enviou nota ao jornalista Elias Lacerda relatando o sofrimento que passou no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT, quando precisou realizar uma cirurgia no ombro por conta de uma queda de motocicleta (mais sobre a saga do timonense você ver clicando aqui).

Já em casa, após longos 14 dias para realizar a cirurgia, Novais conta como foi sua saga e conclama a classe política de Timon para que a cidade tenha um atendimento de urgência a traumas e cirurgias ortopédicas.

Veja abaixo o que ele diz:

“Estou de alta, a cirurgia foi um alívio na dor depois de 14 dias com a cabeça do ombro quebrado no hospital de urgência na grande Teresina HUT ,estou bem e com um filme na minha mente, muitas situações, agora a pior de todas é você passar uma noite toda com dor e não ter uma dipirona aliviar tua dor.

É  triste dizer isso meu amigo Elias Lacerda, mais é o que está passando muitos cidadãos que buscam o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A falta de respeito do gestor público traz sofrimento pra muita gente. Eu senti na pele o que o Teresinense, Maranhense, Cearense, Baiano, Tocantinense, Venezuelanos e Colombianos passam. Meus  14 dias internado no HUT serviu de lição de vida para os filhos de Timon. Ser Timonense e precisar da saúde pública do Piauí porque não temos o atendimento na cidade que é divisa com a capital piauiense, faz parte da grande Teresina, Ride, e a 480 km da capital Maranhense.

É tempo de refletirmos todos os que fazem a política na cidade de Timon, o dever é de fazer o bem pela vida humana e implantar o hospital de urgência, com atendimento a traumas e cirurgias ortopédicas. Eu vou comprar a luta junto ao vice governador do meu partido companheiro Felipe Camarão.

Obrigado meu irmão por ter você como imprensa séria nesse país. Deus te abençoe e te der muitos anos de vida”

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Este post tem 9 comentários

  1. Casilda

    Falta de compromisso e vergonha pra esse governo do Maranhão e Timon
    E Teresina é outra falta de vergonha desse velho gagar que só sabe dançar administrar a cidade e arcar com a responsabilidade não quer bando de lixo políticos não voto em ninguém mais

  2. Gilson

    É só ele fazer o pedido para o vice governador colocar esse ramo no Hospital Alarico Pacheco.

  3. Marlene Moreira

    Tem pacientes que passam até mês sem fazer cirurgia aguardando atendimento. De urgência não tem nada.

  4. gigi

    pergunta a ele porque o mesmo nao correu para os hospitais do governo do estado do maranhao, ja que o tanto defende que é o melhor governo que o maranhao ja teve. ?
    esse novais é pura hipocrisia.

  5. Timonense Sincero

    O Petista é um ser que merece ser estudado, ele pode está morrendo mas é fazendo política e apoiando o partido, exemplo deste Novaes aí, ele só tá batendo no HUT porque já tá na campanha pro Fábio Novo em Teresina, porque se fosse o PT que estivesse no poder lá ele tava dizendo que foi as mil maravilhas o atendimento. Kkkkkkk não confiem neste povo do PT, eles abraçam até o diabo.

    1. Antonia Lúcia Pereira da Silva

      Que nossos governantes olhem mais com bons olhos para os timonenses , há alguns dias atrás procurei o Hemomar de Timon e fiquei sabendo que lá não se faz coleta de sangue isso é repugnante a terceira maior cidade do Maranhão ainda está assim nessa situação.

  6. Edgar castro Viana

    Esse hipócrita desse senhor aí q vem na imprensa reclamar da saúde do Piauí porque q ele num reclama da saúde do governo dele do Maranhão q esse estado a saúde e uma merda q todos q procuram saúde q nem ele vai p um hospital em outro estado pra fazer uma cirurgia, ele deveria ter era vergonha de fazer política até na hora da morte.

  7. Raimundo

    Em minha opinião não há nenhuma desculpa possível para Timon não ter um rede de saúde de alta complexidade. Mas, alguém pode dá “mil e uma” justificativas, porém “não cola”. Como uma cidade de 133 anos, e com aproximadamente 200 mil habitantes pode estar nessa situação? Sem falar que existem outras populações de municípios vizinhos, que também se utilizam da rede de saúde. Então, na contagem geral são muito mais de 200 mil habitantes. Para mim não tem mistério, o principal entrave para qualquer desenvolvimento de Timon, seja no setor de saúde ou quaisquer outros, é a MENTALIDADE timonense. Timon não é Teresina. Mas, políticos malandros se aproveitaram do estado de “letargia mental” timonenese ao longo do tempo, e deu nisso. Uma coisa eu digo, é necessário haver uma integração total ao Estado do Maranhão. Se o estado não entender isso, e se Timon não compreender isso, o futuro de nosso município será sombrio. Em minha opinião Timon tem um potencial absurdo para crescer (desenvolvimento), mas para isso acontecer, o Timonense vai ter que querer, e lutar por isso!. Nós devemos gerar riquezas para o Estado do Maranhão. Devemos exigir que todas as instituições maranhenses aportem em Timon (Todas sem excessao). Não devemos permitir que tentem colocar nosso municípios à sombra de ninguém, porque isso não será bom para nós. Deveriamos deixar de ser “politiqueiros” e exigir um melhor tratamento para com nosso município. Em minha opinião isso deve começar em nós mesmos. Não é admissível Timon não ter um Campus universitário adequado. Não ter uma maternidade adequada, não ter um hospital infantil etc. Não dá mais. Os timoneneses porém, historicamente, tem a mente “sequestrada “. O primeiro passo, é fugir do cativeiro “mental”, e começar a pensar. Isso vale para tudo e todos!.

  8. Antonio José

    Em Timon tem um Hospital Estadual, o Alarico Pacheco, que trata alta complexidade, o que falta é boa vontade e força politica estadual que infelizmente Timon não possui a altura de sua importância no Estado do Maranhão.

Deixe um comentário