Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Ótima notícia: Mortes por coronavírus em Timon caem e transmissão da doença também

No combate a pandemia pelo novo coronavírus as orientações que foram recomendadas pela vigilância sanitária, somadas às medidas preventivas e protetivas têm se revertido em resultados animadores.  Em emissões diárias dos boletins epidemiológicos da COVID – 19 o que se percebe é uma redução significativa de casos da doença.
Dados atualizados nesta segunda (12) mostram que há treze dias, o município de Timon não registra mortes pela COVID-19. Atualmente são 163 óbitos já registrados.
Assim como a necessidade de ocupação de leitos de enfermagem ou de UTI nos hospitais tem diminuído, a outra boa notícia é a taxa de transmissão do vírus que passou de 0,91 para 0,72 na 40ª semana epidemiológica.
Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é que o R0 (Índice de transmissibilidade) esteja a baixo de 1.
E sobre a retomada da economia, ainda que gradual, tem levado muita gente a sair de casa, as autoridades em saúde recomendam manter as medidas adotadas durante o isolamento social por um período maior tempo ou até que haja um esfriamento maior da pandemia.
A secretaria Municipal de   Saúde e equipe técnica epidemiológica em Timon esclarecem que o resultado apresentado em relatórios durante a pandemia,   depende da postura e  escolhas adotadas pela população.

3 cometários

josé ferreira martins
Comentou em 13/10/20

Que bom saber sobre isto em Timon!

Francineide de Melo Oliveira Nascimento
Comentou em 13/10/20

Deus no comando de tudo

SARAI
Comentou em 13/10/20

QUE BOM MESMO COM O DESCASO DESSAS AGLOMERAÇÕES POLÍTICAS PELA CIDADE O VÍRUS TEM DADO TRÉGUA.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael