Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Padre João Paulo se manifesta sobre projeto de mudança de feriado em Timon

O pároco da igreja de São Francisco em Timon, padre João Paulo, enviou nota ao eliaslacerda.com se manifestando sobre o projeto do vereador Henrique Júnior que muda o feriado do dia 15 de outubro em homenagem a passagem da Santa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima por Timon, para o dia 4 do mesmo mês em homenagem a São Francisco. O padre diz que não quer gerar polêmica no assunto, mas acha que a mudança além de valorizar as crescentes festividades de São Francisco na cidade, tomará medidas que vão valorizar Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Confira abaixo a nota enviada pelo padre na tarde desta sexta-feira ao eliaslacerda.com:

Boa tarde!
Paz e Bem!
Querido irmão passando para partilhar a ideia do projeto de lei para tornar o 04 de outubro feriado. Foi um desejo da comunidade devido a crescente manifestação popular nas festividade de São Francisco, mas sem acabar com a honrosa homenagem a Nossa Senhora de Fátima do Rosário.
Nós da Paroquia de São Francisco decidimos prestar uma bela e honrosa homenagem a Nossa Senhora pela sua passagem em Timon agregando após a reforma do Santuário de São Francisco no conjunto Boa Vista, Santuário São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, incluindo uma gruta onde ela será homenageada.
Nunca foi nosso propósito criar polêmica mas pela primeira vez na história reconhecer por que ela sempre foi esquecida.
Um abraço, querido irmão, que Deus continue lhe abençoado.
Padre João Paulo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik