Pesquisa Datafolha: 55% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tentou dar golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou dar um golpe para continuar como presidente do Brasil para 55% dos brasileiros entrevistados em pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (29/3). Outros 39% discordam da afirmação e 7% não souberam responder.

O instituto de pesquisas ouviu 2.002 pessoas, de 16 anos ou mais, em 147 cidades do Brasil entre 19 e 20 de março. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou menos.

A pesquisa também fez um recorte entre eleitores de Bolsonaro e Lula e de pessoas neutras. No grupo dos neutros, 48% acreditam na tentativa de golpe e 39% não.Já no grupo que votou no ex-presidente Bolsonaro, 73% não acreditam que ele tentou dar o golpe. A média é parecida no recorte dos que se declaram bolsonaristas, no qual 75% dizem não ter tido tentativa de golpe. No entanto, 19% dos dois grupos acreditam que houve tentativa de golpe.

Entre os eleitores de Lula, 87% afirmam que houve tentativa de golpe contra 19% que não acreditam na hipótese. Nos que se declaram petistas, mas não necessariamente votaram em Lula, 86% acreditam no golpe, 11% deles não.

 

(jornal O Estado de Minas Gerais)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Pesquisa Datafolha: 55% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tentou dar golpe

  1. Olha o instituto q fez a pesquisa um instituto q não tem um pingo de credibilidade, se fosse outra empresa eu ainda ia pensar em acreditar mas é uma empresa q só faz pesquisa a favor de quem tá no poder.

  2. O país tem um presidente q tá proíbido de entrar em alguns países e principalmente no q ele comanda não pode nem andar nas ruas q é chamado de ladrão mas esse instituto não fala é preocupado com quem nem mandato tem.

  3. Q golpe Bolsonaro tentou dar? Essa narrativa construída pela Globo e o restante da imprensa chacal pegou e parcela significa acredita nessa narrativa, porém, a mesma ignora q o governo Lula começou a derreter e tendo sido um fiasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *