Polícia recupera carga roubada do grupo Mateus; Parte estava dentro de carvoaria

A carga, de propriedade do Grupo Mateus, foi roubada na noite da última terça-feira (7), na BR-222, no Povoado Santo Onofre, na cidade de Santa Luzia, a 294 km de capital maranhense.

Uma carga de eletroeletrônicos roubada, avaliada em R$ 220 mil, foi recuperada na quarta-feira (8), na zona rural de Buriticupu, a 417 quilômetros de São Luís.

A carga, de propriedade do Grupo Mateus, foi roubada na noite da última terça-feira (7), na BR-222, no Povoado Santo Onofre, na cidade de Santa Luzia, a 294 km de capital maranhense.

Depois do crime, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deu início às investigações e conseguiu identificar o paradeiro do material roubado, com o apoio da Delegacia Regional de Buriticupu.

Após várias buscas, ainda na quarta, a equipe policial recuperou o caminhão, que estava abandonado às margens da BR-222, no município de Buriticupu. Em seguida, os policiais civis conseguiram localizar quase toda a carga roubada, que estava escondida dentro de uma propriedade da zona rural de Buriticupu.

Uma parte da carga estava escondida dentro de um matagal, coberta por lonas, e a outra parte estava dentro de carvoarias na mesma propriedade.

Ao perceberem a presença da polícia no local, os suspeitos que estavam em posse da carga fugiram, deixando três veículos para trás, com as chaves de ignição no contato. Os veículos foram apreendidos.

Já a carga de eletroeletrônicos recuperada foi restituída ao Grupo Mateus.

O DCRC/SEIC dará continuidade às investigações, para elucidar o crime e prender os autores.

 

Via G1 Ma

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *