Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeita de Timon manifesta muita preocupação com o avanço do novo coronavírus

Publicando decretos de isolamento social que acompanham todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos governos estaduais do Maranhão e Piauí, a prefeita de Timon Dinair Veloso (foto acima) também manifestou sua preocupação com o avanço da Covid-19 publicamente através da rede social no último final de semana.

Através de sua página no Instagram a gestora municipal não escondeu o perigo a que todos estamos submetidos com a doença e fez recomendações. Veja abaixo:

Mesmo com as recomendações da gestora e de todas as autoridades de saúde, muita gente parece seguir  despreocupadamente desobedecendo as prevenções contra a doença.

Prova disso foi o trabalho de fiscalizar o cumprimento das medidas estabelecidas em decreto para evitar a disseminação do coronavírus em Timon, que em apenas quatro dias, a Força-Tarefa fiscalizou quase 300 estabelecimentos na zona urbana e rural do município. Os trabalhos foram realizados entre os dias 18 e 21 de março.

De acordo com os dados da força-tarefa, após publicação do decreto de nº253, de 15 de março, a fiscalização foi intensificada. Durante o dia, nos estabelecimentos comerciais, foi fiscalizado o horário de abertura que foi estabelecido às 09h da manhã para algumas atividades, além das medidas sanitárias. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária, PROCON, SLU e GCM. À noite, a fiscalização foi feita pelas forças de segurança, com o objetivo de verificar os estabelecimentos que desobedeciam aos horários de fechamento.

Estabelecimentos notificados ou fechados

Na quinta-feira (18/03), foram fiscalizados 35 estabelecimentos, sendo 21 destes fechados, notificados e/ou autuados. Na sexta-feira (19/03), 77 foram fiscalizados e 17 foram fechados, notificados e/ou autuados. Já no sábado (20/03), a força-tarefa fiscalizou 91 estabelecimentos, sendo 37 destes fechados, notificados e/ou autuados. No domingo (21/03), 51 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 23 fechados, notificados e/ou autuados.

 

Na zona rural de Timon, foram abordados e orientados, no sábado (20/03), 12 estabelecimentos, dos quais 5 foram fechados, notificados e/ou autuados e no domingo (21/03), foram 8 visitados e 4 fechados, notificados e/ou autuados. A ação aconteceu nos períodos diurno e noturno com um total de 274 estabelecimentos visitados com abordagem e orientação e 107 fechados, notificados e/ou autuados.

 

O Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), durante todo o período, escalou diariamente agentes de trânsito para atuarem conjuntamente com os demais órgãos públicos competentes no combate à COVID-19.

 

A operação faz parte das ações e medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Timon, com a intenção de conduzir o enfrentamento da Pandemia. Vale ressaltar que a fiscalização segue em todos os dias da semana, com o objetivo de verificar a adoção das medidas sanitárias.

 

Com parte das informações da assessoria

1 comentário

CHICO
Comentou em 22/03/21

Gostaria de saber das autoridades por que as LOJAS AMERICANAS não cumpre os
horários estabelecidos para abertura e fechamento, que direito eles tem de desobedecerem
as regras?

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael