Saiba como ficará o transporte público em Timon sem a Timon City

Veículos cadastrados pela Prefeitura de Timon entram em operação a partir desta segunda-feira (30). Em uma reunião, entre o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) e os motoristas de ônibus e micro-ônibus, foram definidos as rotas e os horários de circulação da frota que vai operar, de forma emergencial, com o fim das atividades da empresa Timon City.

“Ao todo, tivemos 50 veículos cadastrados. Desses, 24 estão prontos para rodar na segunda-feira e os demais à disposição para qualquer eventualidade ou necessidade de substituição. Hoje distribuímos as linhas, itinerários e horários e as permissões para que estejam aptos para trabalhar a partir de segunda. A informação, que tenho oficialmente do empresário, é que a Timon City não roda mais a partir de segunda. Assim, o sistema emergencial vai entrar em operação na segunda. A população pode esperar uma melhoria porque a quantidade de veículos disponibilizada é maior do que a que estava em circulação”, explica João Batista, diretor do Cimu.

A expectativa é que o tempo de espera no ponto de ônibus seja em média de 30 minutos. A frota estará em circulação das 6h às 20h.

Os veículos foram vistoriados e vão operar somente com a tarifa cheia de R$ 5, uma vez que a meia-passagem só é garantida com sistema de bilhetagem eletrônica. As gratuidades previstas em lei, como por exemplo para idosos com a devida comprovação, devem ser respeitadas.

O diretor do Cimu reforça que os ônibus cadastrados serão identificados por meio de um adesivo e diz que haverá fiscalização para evitar o transporte irregular de passageiros.

“Os ônibus cadastrados vão estar com um adesivo de identificação com o nome do Cimu e o brasão do município de Timon. Vamos acompanhar a execução das ordens de serviço e uma fiscalização mais dura para coibir o transporte irregular de passageiros. É importante que o usuário dê prioridade para o sistema que está sendo regulado pelo Cimu e assim seja possível ofertar o serviço de forma mais satisfatória. Lembrando que veículo conhecidos ‘ligeirinhos’ não têm nenhuma fiscalização ou regulação do poder público”, enfatiza Batista.

Cirino dos Santos, vice-presidente do transporte alternativo de Timon, é um dos motoristas cadastrados e diz que os usuários podem esperar um transporte de qualidade.

“Vamos fazer de tudo para que o transporte seja de qualidade. O número de ônibus cadastrado é maior que a frota que rodava na cidade. Vamos estar com os veículos na ruas, indo e voltando para Teresina. Vamos fazer de tudo para que a população fique satisfeita com o nosso trabalho”, disse o motorista.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

15 comentários sobre “Saiba como ficará o transporte público em Timon sem a Timon City

  1. É Lei estudante pagar meia, vamos acionar o MP! T tem gente que entra no trabalho as 7:00 e pega um segundo ônibus em Teresina então o primeiro ônibus deveria sair pelo menos às 5:40. Dinair a senhora está saindo uma ótima prefeita do povo, sqn.

  2. E assim a população de Timon vai vivendo de “gambiarras”! Eita povo de Timon que sofre… parabéns, aos envolvidos!

  3. Tomara que dê certo. Porque se não tiver um subsídio da prefeitura não vai dar certo. Imagina um ônibus rodando fora do horário de pico sem passageiro será se o dono do carro ( ônibus) vai aguentar, com o preço alto do diesel.?

  4. Será se dessa vez irão passar no Miguel arraes?, pq infelizmente a timon City não passava no Miguel arraes

    1. Até quando vai permanecer essa situação, o CIMU foi criado para resolver o problema do transporte público de timon, já faz 7 anos e nada foi feito, o caos se estabeleceu, a população não pode pagar pela incompetência dessa administração.

  5. E a meia passagem estudantil?
    Não haverá respeito a ela?
    Por que os estudantes não podem apresentar algum comprovante de matrícula da escola/faculdade para garantir seu direito à meia passagem estudantil? Que isso possa ser visto pelo poder público municipal!!

  6. Parque alvorada via ponte velha pela av 2 urgente se vão colocar ponte nova av 2 vai ser preciso o trabalhador estudante atravessar pelo centro de Teresina quem trabalha estuda pela zona norte e mora no parque alvorada e bairros adjacentes

  7. Gostaria de saber como ficarão as pessoas que estudam a noite e precisam de ônibus depois das 20h. É triste essa situação! Muitas pessoas estão deixando de estudar, fazer algum curso a noite porque não tem transporte público e a maioria das pessoas não tem condições de todos os dias pagarem Uber para voltar do trabalho ou da escola. É lamentável.

  8. Eita Timon cidade ga gambiarra. Pessoas já estavam, trabalhando junto as empresas que trabalham com cartão de passe e facilitando imagina pro pai de família que ganha 1 mísero salário gastar 5 reais por viagem totalize isso no fim do mês depois 1 ano que se depender da prefeitura isso vai perpetuar por longas data. Próx. Ano e de eleições .

  9. O que esse governo tanto de Timon como Teresina deveria se juntar para trazer o metrô de Teresina para Timon seria muito mais útil para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *