São Luis é a capital com maior incidência do novo coronavírus no Brasil

São Luís lidera o ranking de 27 capitais brasileiras com mais casos do novo coronavírus, a cada 100 mil habitantes, quanto à incidência de infecções e proporção de mortos em sua população. Levantamento feito pela empresa de ciência de dados de saúde Dataglass, usa dados oficiais até a manhã desta quinta-feira (23) e leva em conta o tamanho da população de cada localidade.

A incidência da COVID-19 na capital maranhense é de 128,6 casos a cada 100 mil habitantes, seguidas das capitais Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São Paulo (SP), Macapá (AP) e Vitória (ES), onde as emergências estão quase lotadas.

Na escala de letalidade, a capital maranhense aparece entre as dez capitais com maior taxa de letalidade, sendo: João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Maceió, Recife, Fortaleza, Teresina e São Luís (10ª).

Em São Luís, capital com mais alta incidência de coronavírus, os leitos de UTI estão quase lotados. Para conter os casos, o governador Flávio Dino vai tornar obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos e privados.

 

Com informações de GaúchaZH.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik