Destaques

“São Paulo é a cidade que tem mais nordestinos”, diz Bolsonaro sobre falas de Zema

São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma crítica velada às falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seu aliado, que na semana passada anunciou uma frente de estados das regiões Sul e Sudeste para evitar perdas em relação aos estados do Nordeste e que gerou uma série de reações negativas entre políticos nordesinos.

“Minha filha é neta de um cearense e São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, disse Bolsonaro, ao ser questionado sobre o tema, durante entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (7/8), na Prefeitura de São Paulo, onde esteve para um almoço com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Zema falou sobre a união dos estados do sul e sudeste em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele disse que os Estados do Nordeste vinham ganhando espaço nas discussões federais a ponto de quase terem conseguido que o conselho que irá decidir sobre a divisão do novo imposto único, a ser criado com a reforma tributária, tivesse votos equivalentes de cada estado (apesar de a maior parte da população estar concentrada nos estados do centro-sul).

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que foi governador do Maranhão, chamou Zema no Twitter de “traidor da pátria” ao afirmar que o mineiro estimulava o separatismo.

Também no Twitter, Zema rebateu as críticas, dizendo que sua proposta “jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços”.

 

Metrópoles

3 Comentários

  1. Realmente nosso Nordeste sempre foi esquecido em tudo, mais infelizmente nós Nordestinos devemos assumir, que a culpa não é dos nossos irmãos brasileiros das regiões Sul e Sudeste, tudo bem que muitos deles pensam e falam SANDICES, ASNEIRAS que nem eles mesmos sabem o que estão dizendo, no entanto nosso Nordeste sofreu muito mais, por que pessoas que foram eleitas pra representar o nosso Nordeste, quando chegaram la, pouco lutaram pelo desenvolvimento da região, pelo contrário, muitos se aproveitaram dos problemas da região para enriquecerem, da boa vida pras suas famílias enquanto o povo padecia, a região ficava no atraso, o que pra essas pessoas era tudo de bom, façam uma pesquisa e vejam quantos Nordestinos foram Presidentes do Brasil, quantos Nordestinos foram e são ministros de estados de pastas importantes, que se quisessem, nosso Nordeste teria outra História, se observarmos, sempre tem um Nordestino sendo presidente da Câmara ou do Senado, ai pergunto o que esses caras fizeram, ou o que esses caras estão fazendo?

  2. Mas se o nordeste tem consórcio de governadores porque os outros ñ podem ter quando criaram o consórcio nordeste ninguém disse nada e agora qual é o problema?

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade